Iluminação

Marcado para hoje pelo governo do estado a entrega oficial da iluminação e das barreiras eletrônicas de velocidade. Não custa lembrar que os serviços foram executados graças aos esforços do secretário Clayton Noleto, que tomou para si a responsabilidade do projeto e foi acompanhado pelo governador Flávio Dino. Daí a importância de uma cidade em contar com pessoas no primeiro escalão do governo do estado e com prestígio junto ao governador. Ele sempre vai se dedicar aos assuntos da sua cidade, pois conhece bem e sabe o quanto é bom para os habitantes. Parabéns ao secretário e ao governador.

Barreiras

Mesmo sendo entregues hoje, os pardais eletrônicos, como são chamados, só estarão funcionando no controle de velocidade na próxima segunda, quando os motoristas deverão ficar atentos aos limite de velocidades imposto pelas barreiras, afim de evitar serem multados.

Sinduscon

Já disse e não custa repetir: o trabalho feito pelo engenheiro Fabio Nahuz, dono da construtora Primor, no comando do Sinduscon-MA, tem traduzido em benefícios aos associados de todo o estado. Foi através do empenho do jovem presidente que o sindicato realmente estabeleceu a interação com os construtores e órgãos do governo, e em todo o estado, e não apenas em São Luís. Por isso mesmo, Fábio foi reeleito para mais um mandato à frente do Sindicato dos Construtores.

Estadual

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, nesta quinta-feira (13), o projeto de lei de autoria do deputado César Pires que proíbe a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) de cortar o fornecimento de energia elétrica de consumidores residenciais às sextas-feiras e vésperas de feriados.

Períodos

A matéria, que pretende evitar que famílias carentes fiquem por longo período sem eletricidade em suas casas, vai agora à sanção do governador Flávio Dino. “Contamos com o espírito republicano do governador para atender às necessidades da população”, enfatizou César Pires.

Vai-e-vem

Os agropecuaristas devem estar tontos com tantas informações desencontradas sobre a 60ª Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema), cancelada ano passada, anunciada este ano para Bacabal, depois para Santa Inês e agora dizem que será em São Luís, no mesmo local em que por muitos anos foi realizada, mas está em estado de abandono, o Parque Independência.

Incerteza

Se não bastasse a dúvida quanto ao local, agora surge a incerteza também sobre quando será realizada, pois antes marcada para a primeira semana de setembro, em Santa Inês, o calendário foi mudado pelo presidente da Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem), Ivaldeci Mendonça, para a última semana de outubro ou a primeira semana de novembro, mas nesta quinta-feira (13), o secretário de Agricultura, Márcio Honaiser, informou que ela será em setembro, porque em outubro começam as obras do condomínio para servidores públicos no local.

Incomodados

Prefeitos e prefeitas de todo o Maranhão, acostumados a confundir a coisa pública com a privada, começaram a ser incomodados e a enfrentar dificuldades na manutenção dos famosos apadrinhamentos nos Executivos municipais, desde que passaram a esbarrar num paredão progressista.

Fiscalizar

Trata-se do deputado estadual Wellington do Curso (PP), parlamentar de primeiro mandato que tem se destacado na Assembleia Legislativa por legislar e fiscalizar as ações do governo estadual com coragem e independência, mas que também tem dedicado atenção aos casos em que, em vez de concursados, quem assume as vagas no serviço público municipal são os indicados por agentes políticos.

Audiências

Por meio de audiências públicas que resultam em imediato protocolamento de ações no Ministério Público do Maranhão, o deputado tem forçado o Parquet a, finalmente, acionar os gestores para que deixem de agir na marginalidade.