Marcha

Ainda sobre a orientação dada pelo apóstolo Alex Rocha, para que sua igreja não participe da Marcha para Jesus, que acontecerá neste sábado, ontem enviou à coluna em que aponta suas justificativas e afirma que não se trata de boicote ao evento e que para ele não justifica a inclusão de nomes de políticos nos cartazes de divulgação, citando que a Igreja Católica, no Corpus Chrsti, não incluiu nome de nenhum político na divulgação, mesmo aqueles que patrocinaram. E que mantem a recomendação. Pois é, mesmo ele sendo um político de mandato e sabendo que não haverá discurso ou pronunciamento de políticos nem no início, durante e final da marcha. Também mantenho a opinião dada ontem.

Absolveu

O juiz Clésio Coelho Cunha, respondendo pela 3ª Vara Criminal, absolveu sumariamente a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) de mais uma denúncia formulada pelo promotor de Justiça Lindonjonson de Sousa, titular da 28ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa. A ex-procuradora-geral do Estado Helena Hackel também foi inocentada.

Caso Constran

No fim do mês de abril de 2017, o representante do MP aditou uma ação no chamado "Caso Constran" e incluiu a ex-governadora e a ex-procuradora-geral no rol de denunciados, acusando-as de suposto recebimento de propina do doleiro Alberto Youssef - o processo original é de 2015 e nele já apareciam outros 9 réus.

Inepta

Ao decidir sobre o caso, Clésio julgou inepta a denúncia em relação à Roseana e Helena e destacou que em nenhum momento o MP apontou fatos novos, nem condutas que indicassem lavagem de dinheiro ou corrupção passiva, por exemplo.

Livre

Com isso, a ex-governadora Roseana Sarney vai pavimentando seu caminho para uma candidatura a governo do estado no ano que vem. A cada mês ela vem conseguindo vitórias na Justiça em ação envolvendo seu governo e ela mesmo.

Congresso 

Foi confirmada ontem a realização do V Congresso Nacional de Direito para a cidade de Imperatriz. O evento será realizado nos dias 9 e 10 de novembro. Ontem o professor Wilker Cavalcante declarou em sua página nas redes sociais os agradecimentos e o apoio para que fosse viabilizado o encontro de suma importância para o meio jurídico. Veja o que ele falou:

Apoio

"O retorno deste congresso à cidade de Imperatriz se deve exclusivamente ao pedido dos amigos professores Márcio Miranda, Márcia Girardi, Wilker Cavalcanti e Hewldson Reis. Tais professores estão coordenando toda a estrutura acadêmica e logística deste evento que já conta com grandes nomes confirmados. Todos os alunos da região sul ficarão imensamente gratos a estes mestres por terem tido a iniciativa de recolocar Imperatriz no cenário nacional através de um verdadeiro evento jurídico de envergadura nacional". 

Fest

Deixamos registrado também que este evento não se realizaria sem o apoio do professor Ezequias e sem apoio da Fest. Então, estamos realizando este evento não com as nossas pernas, mas principalmente de mãos dadas com grandes professores de Imperatriz. Esperamos que os alunos prestigiem. Em breve, todas as informações estarão disponíveis no site www.imadec.com.br".

Gasolina 

A decisão da Petrobras de reajustar quase que diariamente preços dos combustíveis nas refinarias está favorecendo os postos de bandeira branca, aqueles sem exclusividade de marca, pois compram conforme oferta de cada fornecedora, e assim vão conseguindo melhor margem de lucro, enquanto os de bandeira fixa continuam atrelados aos valores determinados pela suas distribuidoras. A grande vantagem, e que faz a diferença, é a segurança que o cliente tem na hora de abastecer, pois as marcas têm controle de qualidade.

Controle 

E por falar em combustíveis, com essa mudança constante nos preços vai ser difícil para os donos de postos cumprirem a legislação que virou alvo de cobrança do Procon para que sejam fixados cartazes com orientação aos consumidores sobre as vantagens de abastecer com gasolina ou álcool, pois vai ser necessária a contratação de pessoal para fazer mudanças quase que diárias. É o que os legisladores não atentaram para a lei de mercado quando aprovaram a lei que torna essa informação obrigatória.