Decisão

O prefeito Assis Ramos baixou portaria na qual modifica duas decisões sobre a cavalgada e o horário de funcionamento da Expoimp. O primeiro trata-se sobre a colocação de tendas ao longo da avenida Getúlio Vargas, conforme comunicado distribuído à imprensa. Através da Secretaria de Planejamento Urbano, comunica à sociedade que durante o percurso da cavalgada será permitida a utilização de tendas e barracas particulares, sem fins comerciais, desde que não obstrua a via pública (rua).

Horário

O outro diz respeito a excepcionalidade do horário de funcionamento dos bares e restaurantes e shows na Expoimp, que passa das duas horas para as quatro horas da manhã e atende a pedidos do próprio Sinrural e dos promotores de shows. Como é em um espaço fechado e distante da cidade, não prejudicará em nada a população. Acho eu que duas acertadas medidas.

Fala Assis

"Ontem (quinta) já no final da tarde, fomos procurados pelos amigos vereadores Ditola, Paulinho da Vila Lobão e Bebé Taxista. Trouxeram-me a preocupação quanto a cavalgada, que já é um dos mais importantes eventos do calendário imperatrizense, por ser uma das duas maiores do Brasil. A preocupação deles se dava em razão da proibição das tendas. Isso poderia descaracterizar a nossa cavalgada, pois anularia a presença das COMITIVAS, que são uns dos elementos fortes desse evento".

Impede

"Ponderamos que é uma questão legal, mas fomos ao presidente do Sinrural. Cabeças pensantes reunidas encontramos uma solução que, acredito, é boa para todas, porque reabilita a utilização das tendas e não impede as pessoas do uso do passeio público. AS TENDAS SERÃO PERMITIDAS, DESDE QUE NÃO SE FECHEM AS LATERAIS, IMPEDINDO OS TRANSEUNTES DE USAREM A CALÇADA. Portando, quem quiser fazer sua tenda, tudo bem. Mas não será tolerada a barreira lateral, para que as pessoas não tenham que caminhar pelo leito da rua. Pronto, acho que a questão ganhou uma solução. Vamos fazer as tendas, sem ferir a lei", disse Assis Ramos sobre a decisão das barracas.

Assessor

O advogado e ex-prefeito do município de Governador Edison Lobão-MA, Jorge Ney da Mota Bandeira (Ney Bandeira) tomou posse em cargo efetivo no Serviço Público Municipal no último dia 30 de junho de 2017 para exercer a função de Assessor Jurídico. O causídico foi convocado através do Edital 005/2017 por ter sido aprovado em Concurso Público referente ao Edital nº. 001/2014.

Jurídico

Nos últimos dois anos, Ney Bandeira atuou como Assessor Jurídico na Câmara Municipal, onde pertencia ao quadro efetivo após ter sido aprovado em Concurso Público. Ao ser convocado pela Prefeitura renunciou o cargo no parlamento municipal. Ney Bandeira é formado em Administração de Empresa pela União Pioneira de Integração Social de Brasília, Bacharel em Direito pela FACIMP e cursando Tecnologia em Gestão Pública pela UNITER.

Prefeito

Em outubro de 1996, Ney Bandeira foi o primeiro prefeito do município de Governador Edison Lobão-MA, mandato foi exercido entre 1997 e 2000, tendo sido reeleito para um segundo mandato entre 2001 e 2004.

Incompetência

A decisão do prefeito de Lajeado Novo, Raimundo Barros, que dirige a cidade pela segunda vez, mostra que mesmo já tendo a experiência de administrar a cidade não aprendeu nada, e que é incompetente para dirigi-la. Raimundo Barros exonerou todos os servidores contratados e nomeados e fechou o expediente na prefeitura.

Saúde

Ao ver o erro cometido, ele corrigiu em parte ao excluir da exoneração os servidores dos serviços essenciais, como Saúde e Limpeza. Rapaz, um cara é eleito mentindo para a população que tem as respostas para os problemas da cidade e que conhece como resolver, e vem com uma decisão dessa. Pior, todos os servidores foram colocados por ele, pois os anteriores são exonerados automaticamente com o fim de um mandato.