Bosque
Volta à tona o debate sobre a criação de um bosque em Imperatriz. Na legislatura passada, o vereador Antonio José apresentou projeto que criava o Parque Florestal na área verde situada próxima à estação de trem. Apesar da iniciativa, o projeto não avançou e ele não foi reeleito. Agora, o vereador Carlos Hermes inicia luta no sentido de que seja criado o bosque e já visitou o local, consultou ambientalistas e pretende apresentar tão logo retorne do recesso um projeto nesse sentido. Chega em boa hora a iniciativa, afinal, ainda há áreas verdes em Imperatriz, o que pode facilitar o projeto enquanto é tempo.
Limites
Pela sinalização do DNIT, Imperatriz acaba de sofrer mais um golpe em sua área territorial, que já estava pequena desde que foram emancipados os oitos municípios. Agora, a cidade praticamente ficou sem zona rural no sentido Imperatriz-Edison Lobão. É que o DNIT indicou que o território imperatrizense termina logo após a barreira da PM. Antes mesmo de chegar à Vila Davi, que pela sinalização passa a ser do município de Davinópolis até a ponte do Bananal.
Limites II
Anteriormente se pensava que o limite entre Imperatriz-Davinópolis e Edison Lobão era da seguinte forma: Imperatriz e Davinópolis divididas pela BR 010 até a ponte do Bananal. Lado direito Imperatriz e lado esquerdo Davinópolis. Agora com a sinalização, não há mais esta divisão. Passou da barreira policial é de Davinópolis pelos dois lados. Alguma autoridade para fazer uma consulta sobre a veracidade destas limitações, junto ao IBGE?
Oportunidade
A VLI está à procura de jovens engenheiros e engenheiras com potencial de desenvolvimento que queiram ser protagonistas do movimento de transformação da logística no Brasil. Para participar, é preciso ter graduação concluída entre dezembro de 2015 e dezembro de 2017, conhecimentos em inglês e informática, além de disponibilidade para mudanças. Os selecionados atuarão em áreas de planejamento, manutenção e operação que englobam operações ferroviárias, portuárias e terminais da empresa.
Vaquejada
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado aprovou terça-feira (04) o relatório de José Agripino (DEM-RN) ao projeto de Raimundo Lira (PMDB-PB) que regulamenta as práticas da vaquejada, do rodeio e do laço no Brasil. Passam a ser reconhecidas como práticas esportivas, dentre outras modalidades, adestramento, concurso completo de equitação, enduro, hipismo rural, provas de laço e velocidade, cavalgada, cavalhada, concurso de marcha, corrida, provas de rodeio e o pólo equestre.
Endividamento
O Indicador de Uso do Crédito apurado pelo SPC Brasil revela que 25% dos brasileiros tiveram crédito negado no último mês de maio ao tentarem fazer uma compra a prazo ou contratarem algum tipo de empréstimo ou financiamento. A principal razão foi inadimplência (10%) ou a falta de comprovação de renda (4%).
Portos
A Agência Nacional de Transportes Aquaviário (Antaq) divulgou nesta terça-feira (04) mais um balanço do seu Anuário Estatístico dos Portos Brasileiros, este referente à movimentação de janeiro a maio. De acordo com os números, o Itaqui, que é o sétimo no ranking dos portos organizados, movimentou nos cinco meses 8,824 milhões de toneladas, enquanto Ponta da Madeira, da Vale, 62,289 milhões, o que lhe dá liderança nacional. Já o Porto da Alumar teve um movimento de 5,979 milhões de toneladas.
Podemos
Em um grande ato político realizado dia 1º em Brasília, lideranças do ex-PTN apresentaram ao país o Podemos, partido que surge com uma nova proposta na forma de fazer política no Brasil, com mais transparência e participação popular. Anunciado como pré-candidato a presidente da República no evento, o senador Álvaro Dias gravou com a presidente nacional do partido, Renata Abreu, e com o deputado Aluisio Mendes um convite aos maranhenses para o lançamento do Podemos no Maranhão, no próximo sábado (8), em São Luís.
Maranhão
O lançamento do Podemos no Maranhão acontecerá no próximo sábado, 8 de julho, em encontro que reunirá no Hotel Luzeiros lideranças de todo o estado, além da bancada federal do partido. "Acreditamos que, juntos, podemos mudar para melhor a realidade do nosso povo", afirma Maura Jorge.
Comentários