Criança
Depois de aprovado pela Câmara Municipal de Buritirana, o prefeito Vagtonio Brandão validou o programa que visa implantar no município o "Criança Feliz", desenvolvido em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).
Feliz
Segundo ele, o objetivo é instituir a política municipal para o desenvolvimento integral da primeira infância, criando o Comitê Gestor Intersetorial para o desenvolvimento integral da criança. "O programa beneficiará pelo menos 100 famílias em nosso município", disse.
Emenda
O deputado Marco Aurélio recebeu ontem em seu gabinete na Assembleia Legislativa, o prefeito de Montes Altos, Ajuricaba Abreu, ao qual anunciou que destinou emenda para o município, no valor de R$ 150 mil, para a área da saúde. Na semana passada, o município recebeu uma ambulância do governador Flávio Dino, fruto de emenda parlamentar de sua autoria, e agora mais esse reforço, o qual "fico imensamente honrado de estar contribuindo. Agradeço mais uma vez ao Governador Flávio Dino por apoiar esta nossa intenção, com a prioridade na liberação do recurso".
Manganês
A VLI realizou semana passada, o seu primeiro embarque de manganês no Terminal Portuário de São Luís. Um navio graneleiro, de bandeira libanesa, atracou no Porto do Itaqui para operar uma carga de 54 mil toneladas do minério, com destino a Singapura. O berço 105, administrado pela VLI, que de janeiro a maio recebeu 26 navios, movimenta granéis agrícolas para exportação, realizando embarques sistemáticos para cargas de grãos, tais como: milho, soja, farelo de soja, além de ferro gusa.
Exportações
O Consórcio Alumar responde com quase metade das exportações maranhenses, segundo o Escritório de Estudos Técnicos e Econômicos do Nordeste (Etene), vinculado ao Banco do Nordeste. De US$ 1,12 bilhão em vendas para o exterior pelas empresas locais, entre janeiro e maio deste ano, 43,2% foram de alumina, seguida a soja, com 24,8%, e pasta química de madeira, com 21,5%. Segundo o Etene, as exportações maranhenses aumentaram 23,2% na comparação com igual período de 2016.
Construção
O Índice Nacional de Custo da Construção-M (INCC-M) registrou taxa de inflação de 1,36%, em junho, com variação de preços acima do 0,13% do registrado em maio. O INCC-M acumula taxas de 2,61% no ano e de 5,12% em 12 meses. O dado foi pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A inflação foi puxada principalmente pelo custo da mão de obra, que ficou 2,48% mais cara em junho. Entre os profissionais que ficaram mais caros, o destaque são os técnicos (2,65%), seguidos pelos especializados (2,39%) e auxiliares (2,35%). Em 12 meses, a mão de obra acumula inflação de 8,13%.
Boticário
Embora não classifique a aplicação dos produtos como maquiagem, O Boticário lançou novidades para homens que precisam dar um "tapa no visual". Trata-se do Men Energético Facial, que vai ajudar a recuperar o semblante do rosto após uma noite mal dormida, prática de exercícios físicos e outros desgastes comuns no dia a dia. Ele recupera a vitalidade da pele, graças à fórmula Energy Action que, traduzindo, tem um ativo anti-idade, para deixar qualquer marmanjo se sentindo com pele de moleque.
Vacina
Apesar dos protestos da classe médica, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve anunciar em breve medida que autoriza os estabelecimentos de farmácias a aplicarem vacinação da população a fim de diminuir riscos de epidemia e diminuir filas em hospitais e postos de saúde.
Financiamento
O Gol ultrapassou o HB20, em maio, ao somar 5.740 automóveis leves novos vendidos com financiamento bancário e se tornou o segundo modelo mais financiado na categoria, atrás do Onix, da Chevrolet, que permanece na liderança desde o final de 2015. Em terceiro lugar aparece o Ka, da Ford, com 5.698 carros novos financiados. O destaque do mês ficou com o Ecosport, da Ford, que em maio somou 2.537 autos leves novos financiados e passou da 14ª para a oitava posição no ranking.
Comentários