Previsão
Nas redes sociais, a viúvas que ainda choram pelas derrotas dos seus candidatos nas eleições do ano que passou, criticam e questionam toda ação do prefeito Assis Ramos. Agora mesmo estão criticando a previsão orçamentária da licitação para a compra de medicamentos para atender ao hospital e aos postos de saúde do município. Uma licitação apenas autoriza a gastar até aquele valor, e não significa dizer que será gasto. E é sempre feita com um valor elevado para evitar que seja feita, cada vez que precise, nova licitação. Ou seja, previne logo com um valor previsto para os seis meses da compra, pois se vier a faltar medicamentos já estará autorizado a comprar. Simples assim.
Briga
Amanhã estaremos publicando uma entrevista feita com o ainda presidente da Fundação Cultural, Chiquinho França, na qual ele abordará que a sua saída do cargo não teve brigas com o prefeito Assis ou qualquer colega, como começou a ser espalhado nas redes sociais. Então, conferir amanhã.
Aterro
Ontem pela manhã, o vice-prefeito Alex Rocha esteve mais uma vez no Ministério do Meio Ambiente conversando com assessores Berlamino e Dr. Jair Vieira Tannus, da secretaria de recursos hídricos, sobre a verba de R$ 24.000.00 destinada ao aterro sanitário de Imperatriz. Foi informado que o ministro Sarney Filho estará em reunião com o Presidente Temer ainda hoje, onde será mais uma vez cobrado o repasse dessa verba ao nosso município. “Precisamos agilizar o plano de saneamento básico e o plano de resíduos sólidos. Aconselho abrimos urgente licitação para contratação de consultoria especializada, já que a Susano ainda não sinalizou a parceria firmada para os dois planos, que tem custo perto de 350.000 reais”, disse ele.
Aprovado
A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, a indicação do nome do ex-vereador José Carneiro dos Santos (Buzuca), para a presidência da Fundação Cultural de Imperatriz. “Só tenho a dizer, seja bem vindo Buzuca, ao meio da classe artística e intelectual de Imperatriz. Temos convicção, que a união de todos nos propiciará a desenvolver a cultura que sonhamos e desejamos, com a valorização de nossos artistas”.Domingos Cezar Ribeiro, secretário da Academia Imperatrizense de Letras - AIL, secretário da Associação Artística de Imperatriz - ASSARTI e conselheiro municipal de Cultura.
Paraquedismo
As escolas de paraquedismo Iha Jump Paraquedismo e a Vertical Jump, vindas de São Luís, promovem curso de formação profissional de paraquedista, entre os dias 12 e 14 de julho, em Imperatriz. Além do curso, as escolas também disponibilizam inscrições para interessados em participar apenas do salto de paraquedas, sem necessariamente ingressar no curso.
Sensibilidade
“Todo prefeito deveria ter essa sensibilidade e olhar de maneira carinhosa à população carente com ações sociais voltadas para os bairros e povoados de Imperatriz”, opinou o vereador Pedro Gomes (PSC), que participou no sábado (24) da primeira edição do “A Gente Faz Cidadania”, programa da Prefeitura de Imperatriz que, em parceria com empresas e instituições, ofereceu diversos serviços à comunidade na Praça da Voz, no Parque Alvorada II.
Contemplou
Segundo ele, a ação social contemplou centenas de moradores dos bairros Vilinha, e dos Parques Alvorada I e II, envolvendo a presença do prefeito Assis Ramos, dos secretários municipais, servidores dos órgãos e secretarias do governo local. “A Câmara Municipal também esteve representa neste ato pelos vereadores que compareceram no ‘A Gente Faz Cidadania’”, frisou.
Sexta-feira
Em ambos os casos, as inscrições vão até esta sexta-feira (30) e devem ser feitas por meio do telefone (99) 98809-6171 e pelo e-mailantonio.aguiar@sigaservice.com.br. Ao término do curso, o aluno tem a oportunidade de saltar sozinho de paraquedas profissionalmente, em queda livre, além do recebimento de certificado. Já os interessados em participar apenas do salto, sem a inscrição no curso, saltam com instrutor especializado das escolas. O intuito da ação é ativar e dar força ao esporte em Imperatriz.
Comentários