Governadora
A ex-deputada e ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, esteve visitando a redação de O PROGRESSO, ontem, quando foi recebida pelo Diretor Superintendente Sergio Godinho, que aproveitou para entregar uma cópia da primeira edição deste matutino. A ex-prefeita falou sobre seu projeto político em ser candidata a governadora no ano que vem. A entrevista dada a este repórter e ao diretor comercial, Illya Nathasje, foi muito boa e nela Maura mostrou vontade, dedicação e, principalmente, não viaja na maionese quando diz que a campanha será difícil e sabe que precisa ser mais conhecida.
Indicada
A professora do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), campus de Imperatriz e militante do Centro de Cultura Negra Negro Cosme – CCN/NC, Dra. Herli de Sousa Carvalho foi indicada ao “Prêmio CAPES de Teses 2017”, pelo trabalho apresentado no Doutorado em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com o título “No chão quilombola os rebentos narram suas percepções acerca da escola infantil”.
Capes
A Tese da professora maranhense, orientada pela Professora Dra. Maria da Conceição Ferrer Botelho Sgadari Passeggi foi indicada por unanimidade para o Prêmio. No trabalho, Herli traz as percepções dos estudantes da Educação Infantil da Comunidade Quilombola Cajueiro I de Alcântara – MA sobre sua escola.
Diversidades
Herli de Sousa Carvalho é coordenadora do Projeto de Pesquisa e Extensão, ALMA: Reescrevendo as Histórias das Comunidades Quilombolas em Alcântara - MA, gestado no Grupo de Pesquisa Memórias, Diversidades e Identidades Culturais (CCSST/UFMA). Parabéns a professora pela indicação.
Embrapa
Na próxima sexta-feira (30), será realizado, via internet, o webinar “Planejamento alimentar: pecuária lucrativa e competitiva”, palestra interativa promovida pela Embrapa Produtos e Mercado e Unipasto. A palestra será proferida pelo pesquisador Bruno Carneiro e Pedreira, especialista em pastagens da Embrapa Agrosilvipastoril, que fará demonstrações sobre como os pecuaristas podem tornar a produção mais eficiente por meio da escolha adequada das cultivares forrageiras e o manejo correto do pastejo.
Cavalgada
Neste ano não serão permitidas barracas e tendas durante parte do trajeto na avenida Getúlio Vargas.
Durante as últimas semanas várias reuniões foram realizadas no Sindicato Rural de Imperatriz para desenhar o formato da cavalgada, evento que abre a 49ª Exposição Agropecuária de Imperatriz, que acontecerá no dia 08 de julho.
Força-Tarefa
Levando em consideração as proporções do evento, uma força tarefa - envolvendo diversos órgãos e instituições – foi formada para definir estratégias que possam melhorar a dinâmica do evento. Participaram das reuniões: a Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Polícia Rodoviária Federal, Vara da Infância, Conselho Tutelar, Exército, Secretaria de Trânsito, Secretaria de Planejamento Urbano, Sindicato Rural, Corpo de Bombeiros e a Polícia Montada.
Melhorar
Para Renato Pereira, presidente do Sinrural, ainda existem pontos a melhorar na cavalgada, mas que já houve uma grande evolução. “O intuito sempre é fazer uma cavalgada mais segura, que tenha um trânsito mais fluido, sem interditar as vias da cidade e da BR por muito tempo. Nós não medimos esforços para, junto de todos esses órgãos aqui reunidos, fazermos com que, a cada ano, a cavalgada evolua e tenha mais segurança e fluidez”.
Marcha
Hoje, a partir das 8h30, na Academia de Letras, a Associação dos Pastores estará anunciando à imprensa e autoridades a programação da Marcha para Jesus 2017, que irá acontecer em 15 de julho, com a atração nos louvores na Beira-Rio do cantor André Valadão.
Comentários