Posse

Fiema e Sinduscon-MA empossaram novas diretoras. Aconteceu na noite de ontem, sexta-feira, às 19h, a solenidade de posse das diretorias da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e do Sindicato da Construção Civil do Estado do Maranhão (Sinduscon-MA). O evento foi realizado no auditório Alberto Abdalla (Fiema), localizado na avenida Jerônimo de Albuquerque, s/n, no Retorno da Cohama, em São Luís. Na oportunidade, foram apresentados o atual Conselho Gestor do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores e o novo portal de negócios do PDF. Convidam Edilson Baldez das Neves (presidente da Fiema) e Fábio Ribeiro Nahuz (presidente do Sinduscon-MA).

Desemprego

O setor comercial foi o que teve pior desempenho na geração de empregos no mês de maio no Maranhão, segundo números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Segundo o levantamento, o saldo foi de -932, sendo que o outro que apresentou saldo negativo foi Extração Mineral (-25), porém os demais tiveram saldo positivo, com desta para as empresas de agropecuária, que conseguiram preservar 409 postos de trabalho, o mais alto do mês.

Marcha

Na próxima terça-feira, 27, a Associação dos Pastores de Imperatriz lançará a programação da Marcha Para Jesus 2017 para a imprensa e autoridades na Academia de Letras. A Marcha para Jesus deste ano terá uma novidade, será realizada no dia 16 de julho e a atração gospel será o cantor reconhecido nacionalmente, Pastor André Valadão. A saída permanecerá da Praça Brasil e a chegada na Avenida Beira-Rio. O convite para o encontro de terça é do pastor Rubens Pereira de Sousa Filho, presidente da APEI.

Visitas

Para mais uma visita de inspeção a obras do governo federal que estão sendo executadas nos municípios da região e também ouvir as principais reivindicação dos prefeitos, quem está na região é o deputado Hildo Rocha, ontem esteve em Campestre, Porto Franco e Buritirana junto ao deputado estadual Léo Cunha.

Trocar

Não há na sociedade este clima para que sejam trocados nomes de ruas ou praças, porque tem tantos logradouros precisando receber nomes. E mais ainda: trocar alegando que determinada pessoa foi militar na ditadura ou é político. Vamos primeiro nominar as ruas que são chamadas de projetadas e outras nem isso.

Reflexão

“Tenho um sonho de ver meus filhos julgados por sua personalidade, não pela cor de sua pele”. (Martin Luther King, pastor da Igreja Batista, assassinado em 1968) Uma criança não nasce odiando outra pela cor da pele, pela sua nacionalidade, nem tão pouco pela fé que professa. Se ela aprende a odiar, também pode ser ensinada a amar. Não seja você, pai, mãe, educador, a gerar preconceitos na mente das crianças. Vamos que vamos! Bom dia e um ótimo fim de semana a todos! Padre Felinto Elysio.