Certo

Muitos criticam o prefeito Assis Ramos por ter ido bater na porta do governo do estado. Ora, não há quem administre Imperatriz sem o apoio do estado e da União. Quando Madeira fez a mesma coisa, criticaram, mas só ele, e agora Assis Ramos, sabem o quanto estava difícil para administrar e que, se não fossem atrás de ajuda, não deslanchariam seus governos. Fez certo o Assis e ainda foi tarde, deveria ter ido antes. Não pode ficar olhando pelo retrovisor, nem ele nem o governador, que bem disse em sua entrevista: as eleições são discutidas no ano da eleição e não antes. Os resultados já estão vindo e o prefeito pode dormir mais tranquilo, já que ele disse que não estava quase dormindo de preocupado.

Contra

A maioria dos vereadores já adiantou voto contrário ao decreto em favor dos servidores. Os vereadores que já anunciaram seus votos foram Aurélio, Carlos Hermes, Rildo Amaral, Adhemar Freitas Júnior, Irmã Maura Barroso, Fábio Hernandez, Ricardo Seidel, Bebé Taxista, Pedro Gomes, Zesiel Ribeiro, Irmã Telma e Ditola.

Presidência

A crise que vem sacudindo a República e ameaça mandar para casa o presidente Michel Temer (PMDB), por renúncia, impeachment ou pelo julgamento, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da chapa Dilma/Temer, sob a acusação de corrupção eleitoral, catapultou o senador maranhense João Alberto de Souza (PMDB) de uma atuação intensa, mas discreta, nos bastidores para o epicentro do terremoto que estremece Brasília. Atual 2º vice-presidente do Senado, João Alberto foi escalado para comandar o plenário nesses dias de crise, nas ausências do presidente Eunício Oliveira (PMDB) e do 1º vice-presidente.

Ética

E não bastasse tarefa ao mesmo tempo tão complicada e delicada, o PMDB ainda o indicou para permanecer como presidente do Conselho de Ética da Casa, cargo para o qual será eleito pela sexta vez consecutiva. Como “presidente em exercício” da instituição, João Alberto impôs o desafio de manter o plenário funcionando, realizando sessões e debates. Ao ser confirmado nesta semana presidente do Conselho de Ética, o senador maranhense encontrará sobre a mesa de trabalho um gigantesco abacaxi para descascar: o pedido de cassação do mandato do senador Aécio Neves (PSDB).

Experiente

Um dos quadros mais experientes da Câmara Alta, por ter no currículo dois mandatos de deputado estadual, quatro de deputado federal, um de vice-governador, um de prefeito de Bacabal, um de governador do Maranhão e dois de senador, além de uma serie de períodos como secretário de Estado, o senador João Alberto é um dos quadros mais experientes do Senado da República. E pelo fato de ter uma trajetória limpa, sem máculas, e uma prática política em que é sempre fiel ao grupo a que pertence – no caso o Grupo Sarney – e via de regra voltada para assumir e cumprir compromissos com as suas bases eleitorais, especialmente Bacabal e a Região do Médio Mearim, o senador maranhense tem sido usado como uma espécie de “reserva moral” da bancada senatorial do PMDB para representar o partido em situações complicadas como a que está em curso na República. Provavelmente o mais próximo e confiável interlocutor do ex-presidente José Sarney, o senador João Alberto tem atuado também como interlocutor do presidente Michel Temer.

Festejo

O empresário Ribinha Cunha participa do lançamento do festejo em honra a Santo Antônio de Pádua. Parabenizou a comissão organizadora e desejou à comunidade um ótimo festejo. Logo após o anúncio da programação, foi servido um café da manhã aos jornalistas presentes.

Trabalho

Enquanto continua pavimentando seu caminho para as eleições do ano que vem, quando pretende disputar um mandato de deputada estadual, a odontóloga Rosângela Curado integra um grupo de médicos que decidiu implantar um centro de medicina popular, chamado de Centro Integrado de Medicina Popular, com vários especialistas à disposição da comunidade. Foi inaugurado no meio da semana que passou.

Miss

A produtora de eventos Cláudia Célia tem a honra de convidar você e sua família para participar deste que, sem dúvida alguma, será um megaevento já realizado na cidade. Trata-se da festa da escolha da Miss Cidelândia.