Pimentel
Por 8 votos a 2, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ontem (3) que o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, pode ser processado na Operação Acrônimo, da Polícia Federal (PF). No julgamento, a maioria dos ministros entendeu que é inconstitucional uma norma da Constituição de Minas Gerais que condiciona a abertura de ação penal no Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra o governador à autorização da Assembleia Legislativa do estado.
Com a decisão, o STJ, tribunal responsável pelo julgamento de governadores, poderá votar a questão novamente e decidir se Pimentel, denunciado na operação, passará à condição de réu nas investigações. Em outubro do ano passado, o STJ entendeu que o governador só poderia ser processado após deliberação da Assembleia de Minas, conforme determina a regra estadual.
Palocci
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin negou ontem (3) pedido de liberdade ao ex-ministro Antonio Palocci, preso em setembro na Operação Lava Jato. O habeas corpus chegou ao Supremo na sexta-feira (26). Na decisão, o ministro entendeu que não há nenhuma ilegalidade na decisão do juiz federal Sérgio Moro, que determinou a prisão.
Normalidade
Ainda faltam algumas, mas já é possível percorrer algumas ruas de forma normal, sem as imensas crateras abertas com o inverno rigoroso. A operação tapa-buraco da prefeitura vem, lentamente, devolvendo as ruas em situação melhor. E logo logo deverá chegar em toda a cidade.
Feira das Nações
Imperatriz vai receber um evento único e imperdível! A Feira das Nações chega nesta quinta-feira (4), num shopping da cidade, trazendo peças artesanais, móveis e itens de decoração de diversos países. Stands de culinária também serão atração no evento, que deve seguir até o próximo dia 21 de maio. A entrada é gratuita e a ação ocorre das 10h às 22h, no mall do empreendimento.
Maio
O Maio Cinza é a campanha dedicada em todo o Brasil à conscientização e prevenção contra o câncer cerebral. O radioterapeuta do Centro de Tratamento do Câncer – Oncoradium, Ricardo Nakamura, alerta que os sintomas dessa doença são semelhantes aos de outras, como o AVC, e por isso é importante recorrer ao auxílio médico caso o paciente sinta alguns dos sintomas.
Cinza
Segundo o médico, o câncer cerebral é acompanhado de fortes e persistentes dores de cabeças, convulsão, perda de alguma função neurológica (dificuldade de falar, fraqueza de algum membro, surdez, perda do paladar, prejuízos oculares) e confusão/alteração mental.
Chuva e energia?
O período chuvoso continua em todo o Estado e durante esses dias de chuva a atenção precisa ser redobrada, já que os riscos de acidentes com energia elétrica aumentam. A Cemar recomenda que a instalação elétrica seja desligada no seu disjuntor sempre que a água atinja nível que possa entrar em contato com tomadas ou outras partes energizadas no imóvel. Todas as partes metálicas que possam se energizar acidentalmente devem ser aterradas.
Vergonha!
Banco do Brasil não tem caixas disponíveis para atendimento ao público e os caixas eletrônicos TODOS SEM dinheiro. Ninguém consegue pagar nem sacar nada. Velhinhos, mulheres grávidas e deficientes nas filas passando mal. O problema é geral em todas as agências do BB de Imperatriz. Pior: ao invés de melhorar, fazem é fechar agências como a da Praça da Cultura. Ou seja, o cara não é dono nem do seu dinheiro.
Seriedade
Nos meus 25 anos de O PROGRESSO, aprendi muito, especialmente que se pode fazer jornalismo sem extorquir e sem fazer matérias ofensivas para conquistar anúncios e leitores. Nunca, nesse período, ouvi dos diretores, Sergio Godinho e Sergio Henrique, ordens para atacar quem quer que seja, sempre recomendando equilíbrio e veracidades em matérias. Um orgulho chegar aos 47 anos deste diário.
Melhorias
A nova gestão da faculdade de Imperatriz – Facimp, o grupo Devry começa a trabalhar para melhorar o funcionamento da faculdade. Pretende em poucos dias trazer para dentro do campus o Hospital Escola, que hoje funciona na rua Ceará, e está a pleno vapor na modernização do anexo da diretoria, que ficará mais aberto ao público e entre os servidores.
Comentários