Ausência

A intenção da realização do encontro do parlamento amazônico em Imperatriz foi boa, mas o momento não o foi, em decorrência do descrédito da população com relação a eventos políticos. O que se lamenta é que os prefeitos da região simplesmente deram as costas ao evento e não apareceu nenhum. Coisa feia, pois veio prefeito da longínqua São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, e da região nada. A Associação dos Municípios não se fez representar, o que se lamenta. O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, chegou no horário marcado, mas - como houve um atraso de uma hora - teve de sair e designou o vice Alex Rocha para representá-lo. Mas foi uma boa iniciativa do deputado Wellington do Curso, que fica naquela: 'Tentar tentei. Se a classe política local não correspondeu, não foi culpa minha'.

Cultura

Comentário feito pelo jornalista, ambientalista e incentivador cultural Domingos Cezar, escolhido para compor o Conselho Municipal de Cultura, não gostou das críticas feitas: "Essa é de morrer de rir. As críticas ao presidente da Fundação Cultural de Imperatriz pelas indicações de pessoas que nada tenham a ver com cultura, entre essas pessoas eu". Ele também ressalta: "Minha gente, se um cara que é secretário reeleito e membro fundador da Academia Imperatrizense de Letras - AIL, uma das mais importantes desse país; 34 anos de jornalismo, 12 livros publicados, autor de peças teatrais, secretário reeleito da Associação Artística de Imperatriz - ASSARTI, ex-conselheiro e ex-delegado de Cultura do Município de Imperatriz, um dos coordenadores de todos os SALIMP - Salão do Livro de Imperatriz, e não ter nada com cultura?".

Concordo

Com o imortal assim como a indicação e eleição do fomentador cultural Ozório Neto, que há anos trabalha no setor cultural e é membro do conselho estadual de cultura. Osorim tem um programa social no seu ponto de cultura, oferecendo danças e cursos de instrumentos musicais, além de incentivar as danças típicas do Maranhão, como Sotaque e outros.

Brasília

O deputado estadual Léo Cunha (PSC) cumpriu agenda de trabalho nessa quarta-feira, 26, em Brasília (DF), onde manteve reuniões com ministros de Estado e deputados federais da Bancada Maranhense, entre eles Hildo Rocha (PMDB). Durante sua estada na Capital Federal, Léo Cunha apresentou reivindicações aos parlamentares e também junto ao Governo Federal em favor dos municípios da Região Tocantina.

Reforçar

Léo Cunha apresentou ao ministro Serraglio, da Justiça, um detalhamento completo sobre os índices de violência nos municípios da Região Tocantina e argumentou junto ao Ministério da Justiça a importância de reforçar o apoio tanto ao Governo do Maranhão como às prefeituras com o envio de recursos para melhorias nas estruturas de combate ao crime e proteção ao cidadão.

Câmeras

Entre os pedidos feitos pelo deputado Léo Cunha ao ministro Osmar Serraglio, estão a formalização de convênio entre o Governo do Maranhão e também com as prefeituras junto ao Ministério da Justiça para o envio de recursos que permitirão a aquisição de câmeras de vigilância operadas pelo sistema de videomonitoramento, aquisição de coletes à prova de bala (kit completo) e armas taser (eletrochoque) para as guardas municipais e as polícias Militar e Civil, além de munição.

Cidades

O deputado Léo Cunha comemorou a decisão do ministro e informou que as primeiras cidades maranhenses a serem beneficiadas com as medidas serão Imperatriz, Açailândia, Estreito, Porto Franco, Carolina e Buritirana. "Agora vamos torcer para que no menor espaço de tempo esse pleito possa ser atendido e as cidades realmente beneficiadas numa área tão importante que é o da segurança pública. Aproveito e agradeço ao ministro Serraglio a atenção que ele nos dispensou", disse Léo Cunha.

Apoio

O parlamentar estadual aproveitou a ocasião para agradecer ao empenho e determinação do deputado federal Hildo Rocha, "Ele tem sido um grande parceiro da população da Região Tocantina em Brasília, sempre atento as necessidades e trabalhando firme para a resolução dos problemas. Essa é uma parceria que vem resultando em muitas conquistas", finalizou Léo.