Gerar
O Programa de Desenvolvimento dos Centros de Distribuição no Maranhão vai gerar oportunidades de renda e empregos, beneficiando toda a cadeia de consumo no Estado. A avaliação é do presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Hélio Rodrigues Araújo. O projeto é de autoria do Governo do Estado e foi aprovado pela Assembleia Legislativa. A iniciativa busca atrair grandes centros atacadistas, por meio de incentivos fiscais. Araújo ressalta que, embora o foco do projeto seja atrair grandes centros atacadistas para o Maranhão, o impacto positivo será mais amplo. “O Estado precisa de novos investimentos, essa legislação não é exclusiva do Maranhão”, afirma.
Contramão
O presidente da ACII de Imperatriz está indo na contramão dos atacadistas, que em nota criticaram o projeto e convidaram todos os empresários para realizar manifestação na Assembleia e no Palácio dos Leões, exigindo que sejam ouvidos pelo governo e pelos deputados antes de uma decisão.
Açailândia
O deputado estadual Léo Cunha (PSC) recebeu em seu gabinete, na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, a visita da comitiva de vereadores de Açailândia. Foram em busca de recursos para o município.
Recursos
A comitiva, composta pelos vereadores presidente da Câmara, Josibeliano Ceará (PTdoB), Fanio Mania (PRB), Evandro Gomes (DEM), Caibim (SD), Joilson Cardoso (PRB), Zé Lito (DEM) e Heliomar Laurindo (PRB), solicitou ao deputado Léo Cunha recursos para serem investidos em saúde, educação, segurança e infraestrutura.
Afetam
“Os parlamentares trouxeram reivindicações de alguns problemas que afetam a população, entre eles a erosão da rua São Francisco com a rua Maranhão, que há anos convive com o risco de desabamento”, disse o parlamentar. Na mesma região, a situação de esgoto a céu aberto é alarmante, acumulando lixo e provocando doenças, principalmente em crianças. “Apresentamos o projeto de Lei instituindo o vereador mirim, que visa promover a interação entre escolas e a Câmara Municipal”.
Água
Parte da cidade de Davinópolis está sem água nas torneiras há 13 dias. Em contato com a direção da Caema, apuramos que o problema é decorrente de manutenções no principal poço que atende à cidade. O problema será resolvido até a próxima quarta-feira, dia 5 de abril, segundo o diretor Heringer Hering. Bom, pelo menos já há informações de quando o precioso líquido vai retornar às torneiras.
Entendimento
No gabinete da Prefeitura, na última quarta-feira (29), os vereadores de Imperatriz acompanharam a apresentação dos projetos de lei do prefeito Assis Ramos, que serão encaminhados para apreciação, em plenário, no Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa. A iniciativa busca reforçar e aproximar o diálogo entre os poderes legislativo e executivo. O vice-prefeito Alex Rocha também esteve presente. É assim que se faz, juntos pela cidade e não divididos.
Hospital
Uma obra iniciada no governo Roseana, depois de várias viagens à capital, o prefeito Erivelton, de Carolina, anunciou o seu reinício. É o hospital com 20 leitos que será equipado com o que há de mais moderno no atendimento médico no momento.
Limpeza
Na tarde de quinta-feira, o prefeito deu início aos trabalhos limpando a área do hospital, que estava tomada por mato, já preparando-se para a chegada dos homens e máquinas que reiniciarão a construção do hospital. Ele está mais do alegre com esta conquista.
Comentários