Vídeo

O prefeito Assis Ramos, em vídeo que está circulando nas redes sociais, faz um balanço da situação em que encontrou alguns setores da administração e garantiu que tudo está sendo feito para melhorar a cidade, o que em pouco tempo será conseguido. O vídeo, bem feito, por sinal, dá uma resposta aos críticos mais ácidos da sua administração, que esperavam em 90 dias a mudança por completo e que todos os problemas da cidade fossem resolvidos. Não há vara de condão e o tempo de mágica não existe. Ou encara com responsabilidade - e isso ele está fazendo - ou complica ainda mais. E Assis Ramos está procurando não perder o controle da situação para depois não ser obrigado a tomar outras posições e até radicais. E está conseguindo.

Inexperientes

Os secretários do prefeito Assis Ramos podem até não ser experientes, como são acusados, contudo todos têm procurado se cercar de cuidados para não errarem e seguirem atentamente a orientação do prefeito, que foi dada ainda em campanha. Respeitar as coisas públicas, incluindo os recursos, e respeitar o cidadão.

Processos

Três pré-candidatos a senador pelo Maranhão que esperam na eleição de 2018 receber o apoio do governador Flávio Dino (PCdoB) - José Reinaldo Tavares (PSB), Waldir Maranhão (PP) e Wewerton Rocha (PDT) - estão respondendo processos no Supremo Tribunal Federal (STF), segundo pesquisa do site Congresso em Foco, publicada nessa quarta-feira (29). Reportagem completa na revista Maranhão Hoje.

Também

Das cadeiras que irão disputar, uma pertence a Edison Lobão (PMDB), que preside a Comissão de Constituição e Justiça do Senado, também respondendo processo na Suprema Corte.

TV a cabo

O Maranhão foi um dos poucos estados do Brasil que registraram aumento no número de residências com TV por assinatura, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) referentes ao mês de fevereiro. De acordo com os números, na comparação com fevereiro do ano passado, mais de 7 mil residências passaram a contar com esse serviço no estado.

Queda

O levantamento aponta que os lares com esse serviço, no Brasil, somam 18.605.152, o que corresponde a uma diminuição de 95.161 assinantes em comparação com janeiro de 2017, menos 0,51%. Dos grupos acompanhados pela Agência, a Oi, Cabo e Sky/AT&T apresentaram crescimento de 1,24%, 0,65% e 0,01% respectivamente. Todos os outros grupos apresentaram redução.

Coca-Cola

A Solar, engarrafadora da Coca-Cola no Maranhão, foi uma das que participaram das negociações finalizadas nessa terça-feira (28), quando a Unilever vendeu sua parte na AdeS, transferindo para a indústria norte-americana o controle total de uma das mais famosas marcas de bebida à base de soja, que foi lançada em 1988, na Argentina, sendo pioneira no desenvolvimento do segundo maior mercado global de bebidas, presente no Brasil, México, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile e Colômbia.

Venda

A empresa francesa Quercegen, que comprou o plantio de Jaborandi da indústria Merck, em Barra do Corda, está encerrando suas atividades no Maranhão e já colocou seu patrimônio à venda.

Reflexão

“Um rosto bonito vale uma passagem para o deleite, uma alma bonita vale um bilhete para a eternidade.” (Sócrates, filósofo grego nascido no ano 470 a.C.) Como é difícil ver além das aparências! Quem se deixa fascinar somente pelo físico poderá ser ele amanhã a razão de desencanto. Somos como erva do campo que floresce pela manhã, mas à tarde fenece e fica seca. Vamos que vamos! Bom dia a todos! Padre Felinto Elysio.

Fechado

Um dos mais tradicionais restaurantes da cidade suspendeu suas  atividades. Trata-se do restaurante Nagazaki, que numa faixa informa que está em reforma e em poucos dias retornará com novidades. É o que esperamos, pois o local é um dos únicos a servir uma boa comida japonesa. Faz falta.