Intrigas
A turma do quanto pior, melhor, vem a todo custo tentando criar um clima de animosidade entre o prefeito Assis e os vereadores, além de entre os próprios secretários. Numa forma de prejudicar a administração, esta turma, blogueiros especialmente, procura minuciosamente detalhes que possam levá-los a criticar a gestão. Depois do caso do vereador Bebê Taxista, que não teria sido respeitado pelo secretário de Trânsito, o assunto abordado ontem foi o cerimonial que não teria arreado a bandeira de Imperatriz nos três dias de luto oficial decretado pelo prefeito e as críticas foram ainda mais fortes pelos cerimonialistas serem de fora e eles defenderem quem estava na gestão anterior. Já foi dito aqui. Quem perde é a cidade com estas desavenças entre vereadores e prefeito com secretários.
Pública
Uma ação civil pública contra a Petrobrás foi protocolada nesta segunda-feira (27), por meio do advogado Márlon Reis. A ação pede indenização à região de Bacabeira (MA), por danos materiais, morais e sociais em razão do abandono das obras da Refinaria Premium I. O valor ultrapassa a um bilhão de reais. Mais um pepino gigantesco para a Petrobrás descascar em suas contas, já explodidas por conta do lava-jato.
Parada
O deputado federal Hildo Rocha realizou, no último fim de semana, nova vistoria na duplicação da BR-135 e constatou que a obra está paralisada. De acordo com o parlamentar, não há justificativas para nova paralisação porque os deputados federais destinaram duas emendas de bancada, sendo uma para a conclusão do trecho entre Estiva e Bacabeira e outra para a continuação da obra que deverá se estender até o município de Miranda do norte.
Parada
“O ministro veio ao Maranhão, assinou a ordem de serviços, mas a obra está parada. Tenho fiscalizado, constantemente e denunciado as paralisações na tribuna da Câmara. Irei novamente ao Dnit reclamar e pedir punição para o consórcio responsável pela obra”, afirmou Hildo Rocha.
Travessia
Deputado, em Imperatriz a situação da travessia urbana continua da mesma forma, apesar da luta sua junto ao DNIT e a destinação de emendas da bancada para promover alguns serviços necessários a execução da obra, como por exemplo, a mudança da rede elétrica que passa ao lado da BR. Sem falar na precariedade da ponte sobre o Riacho Cacau.
UTI
O advogado imperatrizense Gilbert Barreto, 79 anos, está internado na UTI do Hospital Macro Regional de Imperatriz. Após passar mal no final da semana passada, foi levado ao hospital, fez exames que apontaram quadro de infecção.
Dores
Segundo informações de pessoa próxima ao jurista, ele reclamou de fortes dores, indisposição e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento UPA 24 em Imperatriz, de onde foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva do Macro Regional, onde segue internado. O estado de saúde dele, segundo a nossa fonte, é grave. Gilbert é jurista renomado e atua em grande escritório de advocacia de Imperatriz.
Melhorias
O deputado estadual Léo Cunha (PSC) e o prefeito de Porto Franco, Nelson Horácio (PSD) se reuniram com o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, na tarde de terça 28, onde levaram importantes reivindicações para o município de quase 24 mil habitantes.
Demandas
Entre as demandas, o parlamentar e o prefeito solicitaram que o Governo do Estado amplie as obras de recuperação e pavimentação de ruas e avenidas através do Programa Mais Asfalto. Também foi solicitado o envio de ambulância para a rede municipal de saúde. “Porto Franco é uma cidade em crescimento, o turismo é uma importante fonte de renda na região, por esses e muitos outros motivos a cidade merece mais desenvolvimento, viemos aqui solicitar ajuda do Governo para que beneficie a cidade com mais benfeitorias, é um clamor do povo”, ressaltou o parlamentar.
Kits
Também foi solicitada a distribuição do “kit feira” com equipamentos para os feirantes. O kit é composto por barracas, balanças, caixas plásticas, gaiolas, caixas de isopor, pallet, jalecos, bonés e camisas.
Comentários