Indústria brasileira
Como se não bastasse o escândalo feito sobre vinte e um dos onze mil frigoríficos no Brasil, agora circula nas redes sociais vídeo que supostamente teria sido feito na produção de cervejas. Não tenho procuração para defender produto A ou B, mas a notícia é mentirosa e o evento da moagem ocorreu na Rússia. Querem acabar com a indústria nacional e isso é perigoso para a economia do Brasil. O próprio ministro da Agricultura desmentiu o caso do papelão na carne, aliás foi um tremendo papelão o que fizeram. Nada a ver.
Reeleição
Ao contrário do que muitos pensam, o instituto da reeleição continua valendo no país. Até o presente momento, continua a reeleição para todos os cargos eletivos, porque a Câmara Federal votou o fim da reeleição, mas o Senado ainda não votou. E parece que não tem pressa alguma em votar a matéria.
Recursos
A prefeita e presidente do Consórcio dos Municípios do Corredor da Vale, Karla Batista, comemora o destravamento dos recursos aos municípios. Em reunião realizada na sexta-feira, foram liberados aproximadamente 52 milhões que serão rateados entre os 22 municípios integrantes do consórcio. O rateio é na base de 50% da ferrovia dentro do município e 50% pela população. Um reforço e tanto para as áreas da saúde, educação e infraestrutura.
Passou em branco
Exatamente há 45 anos, em 19 de março de 1972, era lançado o primeiro livro genuinamente imperatrizense: “Eu, Imperatriz”, obra escrita por Edelvira Marques de Morais Barros, professora, servidora pública, historiadora (já falecida).
Genuinamente
Um livro imperatrizense de uma autora imperatrizense e sobre um assunto imperatrizense: a história do município, contada na primeira pessoa do singular por uma personagem que é a própria Imperatriz (a cidade ou município).
Destacarem
19 de março era dia para a imprensa destacar, bibliotecas realizarem eventos, escolas, universidades, pesquisadores e estudiosos em geral destacarem o papel histórico do livro, desse livro e de sua autora. A LEI “Art. 1º Fica instituído o “Dia do Livro Imperatrizense”, comemorado em 19 de março (Com informações do jornalista Edmilson Sanches).
Oficinas
Equipe de Proteção e Defesa Civil executando trabalho de orientação aos proprietários de lojas e oficinas para que efetuem a desobstrução do passeio público nas ruas Minas Gerais e Tamandaré, no setor do bairro Jardim São Luís. Hoje foi um trabalho pedagógico, orientação e levantamento dos empreendimentos. Já na próxima serão feitas visualizações e anotações de quem atendeu às devidas correções. Não sendo atendido logo em seguida, será feita uma notificação com prazo e com textos das respectivas medidas a serem adotadas, de onde vai ao recolhimento e multa.
Especial
O deputado Hildo Rocha (PMDB/MA) protocolou, junto à mesa diretora da Câmara Federal, requerimento (5.927/2017) por meio do qual propõe que seja criada Comissão Especial com a finalidade de propor medidas para modernização e reestruturação do Sistema Penitenciário. De acordo com o parlamentar, a solicitação se justifica pelo fracasso do Sistema Penitenciário em cumprir o seu papel ressocializador. Rocha disse que o problema da crise do sistema penitenciário brasileiro se arrasta há anos. “Não é um problema do governo do presidente Michel Temer. O problema é antigo, vem se arrastando há anos, mas pouco foi feito para solucionar a crise”, argumentou Rocha.
Ressocialização
O parlamentar disse que da forma como o sistema funciona, além de não oferecer condições de ressocialização, termina contribuindo para o aumento da violência dentro e fora dos presídios, pois a maioria dos crimes é tramada dentro dos presídios. “Um dos fatores que contribui para isso é a superlotação”, destacou.
Momento de fé
No sábado (18), membros da Assembleia de Deus - Congregação Filadelfia, estiveram num shopping com um espaço montado especialmente para evangelização. De 13h às 22h, o grupo esteve atendendoe recebendo pedidos de orações, na tenda localizada no primeiro piso do empreendimento.
Comentários