Padrão
Participei das inaugurações de duas escolas municipais em Estreito, no sábado, e posso afirmar sem medo de errar que, embora construídas em projetos de assentamentos, os dois prédios são exemplos do zelo com a coisa pública. O padrão das duas escolas, Pedro Gomes e Paulo Freyre, está acima de muitas escolas, inclusive de muitas cidades. Coisa, realmente, de encher os olhos e orgulho dos pais e dos alunos, que estudavam antes em escolas apertadas e agora terão à disposição um salto enorme na qualidade das unidades.
Rodovia
Quanto à situação da rodovia MA-138, que liga as cidades de Estreito a São Pedro dos Crentes, não se pode dizer o mesmo. Praticamente intrafegável e só com camionetes trucadas para se locomover por elas. Aliás, a qualidade da estrada foi um dos principais temas dos discursos das autoridades e todos demonstrando revolta com o governador Flávio Dino, que em palanque prometera pavimentá-la e até agora nem mesmo uma recuperação.
Senador
O deputado federal Waldir Maranhão confirmou que é candidato a senador pelo grupo da situação e tem percorrido o estado pavimentando apoios. Ele, inclusive, já fala em liberar seu grupo para apoiar um candidato a deputado federal. O moço está determinado com este projeto e não pretende arredar dele.
Também
O deputado federal e atual ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, está em plena campanha para o Senado e já teria, inclusive, liberado seu grupo para outro candidato a deputado federal. Vai disputar pela oposição e com grandes chances de ser eleito.
Cidadão
O escritor e pesquisador Sálvio Dino recebeu, na noite dessa segunda-feira (6), o título de Cidadão Estreitense. Quando deputado estadual, Sálvio Dino foi autor do pedido de emancipação da cidade de Estreito. Além dele, outras personalidades também foram agraciadas com a honraria. A programação ocorreu na Câmara Municipal e teve a participação do prefeito Cicero Neco e vereadores. Na oportunidade, Sálvio Dino, que é pai do governador do Estado do Maranhão, concedeu autógrafos no livro “A coluna Prestes e exilar-se – passagem pelo Sul maranhense”, lançado em outubro passado.
Conceito
Em clima festivo e de Carnaval, com muita alegria e descontração, diretores, docentes, discentes, egressos, administrativo e colaboradores da Faculdade de Educação Santa Terezinha (FEST) comemoraram a nota 4 obtida pelo curso de Direito na última avaliação do Ministério da Educação (MEC). O evento festivo foi realizado na noite dessa sexta-feira (24), no coreto da instituição. A animação do baile ficou por conta do cantor Juliano Reis e durante a comemoração foi servido um delicioso coquetel aos convidados.
Empenho
Para o coordenador do curso de Direito, Ezequias Mesquita, a nota de um ensino de qualidade representa todo o empenho dos diretores, profissionais envolvidos e discentes dedicados ao curso ao longo dos anos. “Tivemos a consagração de 15 anos de lutas, realização de sonhos, 15 anos de uma história de sucesso. Estamos aqui hoje para comemorarmos este conceito 4, que é parte de uma estrutura organizacional, de um projeto político pedagógico, mas principalmente fruto do trabalho de seres humanos, discentes, docentes e funcionários”, ressaltou o coordenador.
Parabéns
A diretora-geral da IES, Roza Soares, agradeceu a presença de todos no baile de confraternização e parabenizou pela conquista coletiva da instituição e do curso de Direito. “Sejam bem-vindos (as), a FEST é nossa, a FEST é brasileira, maranhense e imperatrizense. Quero agradecer a todos (as), do zelador ao vice-diretor. Muito obrigada! Vocês são parte dessa casa, desse resultado e dessa conquista”, disse a professora Roza.
Conceito 4 MEC
O curso de Direito da Faculdade de Educação Santa Terezinha (FEST) recebeu conceito 4 em uma escala que varia de 1 a 5 na avaliação de reconhecimento do Ministério da Educação (MEC), um indicador de qualidade dos cursos superiores no Brasil. A nota é resultado da avaliação conduzida por uma comissão do MEC que, entre os dias 2 a 5 de fevereiro, visitou as instalações da instituição de ensino para conhecer a infraestrutura, corpo docente, além de entrevistar os discentes sobre o curso.
Comentários