Luto

O jornalismo, a literatura e a política em Imperatriz estão de luto com o falecimento do editor Adalberto Franklin, que ficou 20 dias internado por conta de um AVC, veio a falecer na noite de quinta-feira e hoje será enterrado. Adalberto atuou em vários campos, religioso, cultural, político e jornalístico. Foi uma figura humana extraordinária. Com seu jeitão simples, não colecionava inimigos, preferia tê-los como amigos. Difícil encontrá-lo com o rosto fechado ou brigando, falando alto com alguém ou xingando. Imperatriz perdeu, sim, um grande sonhador de uma cidade melhor.

Pesar

Ontem, o professor Jorge Antonio, presidente do diretório municipal do PT, do qual Adalberto também foi presidente e candidato a prefeito, lamentou o ocorrido. Em nota, disse que “o Partido dos Trabalhadores, mesmo com muito pesar, agradece a Deus o privilégio de haver convivido de perto com esse grande homem que contribuiu decisivamente para a politização do mais simples camponês até os mais diplomados mestres e doutores que temos no rol de filiados. Temos certeza que Adalberto Franklin está entre os que combateram o bom combate e acabaram a sua carreira, guardando a fé. O combate em prol da transformação da sociedade, a carreira rumo ao desenvolvimento com justiça social e a fé em Deus e na força do nosso povo”.

Pauta

Ontem pela manhã, o comitê formado para continuar insistindo na permanência da Delegacia da Procuradoria da Receita Federal e contra o fechamento das agências bancárias em Imperatriz estiveram reunidos definindo a pauta dos encontros que terão em Brasília, nos dias 8 e 9 do corrente. A reunião foi na Associação Comercial.

Fechados

A propósito, tanto a delegacia quanto as duas agências bancárias já estão fechadas e não atendem mais ao público. Pasmem! A delegacia foi fechada pelo superintendente estadual, tendo como motivo as férias do delegado e por não ter substituto para o período. Pelo menos foi o que relatou o superintendente.

Azul

Está decidido! A Azul suspenderá mesmo o voo ligando Imperatriz a Belo Horizonte, apesar de o governo do estado, por meio das secretarias de Cultura e Turismo, oferecer condições para que a empresa participe do programa de redução de combustível. É questão mesmo da crise.

São Luís

Garantiu que irá manter o voo para São Luís diariamente e que deverão ser feitos por turbo hélice e passando a serem dois diariamente. Caso sejam mantido, a cidade contará com quatro voos ligando Imperatriz e São Luís. Dois da Azul e dois da Latam e diariamente. Espera-se que o valor seja reduzido, pois pagar dois mil reais por uma passagem entre Imperatriz e São Luís é um absurdo.

Tapa-buracos

A Secretaria de Infraestrutura de Imperatriz deu início ontem à Operação Tapa-buracos. Os serviços começaram pela avenida Bernardo Sayão, escolhida por ser uma avenida importante. O curioso é que alguns criticaram pela escolha. Calma, a operação vai atingir quase toda a cidade.

Juntos

Apesar de notícias publicadas em blogs de que estavam rompidos, o prefeito Assis Ramos e seu vice Alex Rocha estiveram juntos acompanhando o início dos trabalhos de recuperação da avenida. No local, o apóstolo negou rompimento e que daria entrevista coletiva para esclarecer.

Queda

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa registrou uma queda expressiva no número de homicídios no mês de fevereiro. Foram apenas cinco mortes violentas no decorrer do mês, uma queda de 64% se comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram contabilidades 14 homicídios. Ao todo, em 2017, ocorreram 10 assassinatos, sendo cinco em cada mês.