Candidatos

Não serão apenas os atuais deputados estaduais que os deputados federais terão que encarar para manter suas vagas na Câmara. Em Imperatriz, conta-se como certa a entrada na disputa de cinco  nomes como possíveis candidatos a deputado federal: Ildon Marques, Davizinho, Clayton Noleto, Madeira e a esposa do ex-deputado Dr. Pádua, Marilda. Todos esses prováveis candidatos têm potencial eleitoral para conquistarem uma vaga e, com isso, os atuais parlamentares que ficaram na toca podem perder seus lugares. É quase certo que três dos atuais deputados serão candidatos ao Senado e, caso algum seja eleito, vai abrir sua vaga para um dos novos candidatos. Waldir Maranhão, José Reinaldo e Weverton Rocha estão firmes por uma das duas vagas no Senado.

Reeleição

Vale destacar que dos dezoito deputados federais eleitos em 2014, seis não devem disputar a reeleição. João Castelo, que faleceu ano passado, e os cinco federais que pretendem disputar as duas vagas para o Senado Federal – Sarney Filho (PV), Weverton Rocha (PDT), Eliziane Gama (PPS), Waldir Maranhão (PP) e Zé Reinaldo (PSB). Em contrapartida, o senador Edison Lobão deve disputar uma vaga na Câmara Federal e deixar Lobão Filho tentar uma vaga no Senado.

Passagem

Tende a aumentar consideravelmente, até 14 de março, a procura antecipada por passagens aéreas por quem tenciona viajar nos próximos dias e não pretende gastar mais para despachar bagagem. É que a partir desta data, conforme determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o passageiro vai pagar pela bagagem transportada nos porões das aeronaves. A questão é polêmica, já foi barrada no Senado, porém falta a confirmação da Câmara Federal, ou seja, a cobrança depende dos deputados.

Desabastecido

O Banco do Brasil deve esclarecimento aos clientes sobre o desabastecimento de caixas eletrônicos durante o período do carnaval. Em várias agências de Imperatriz, São Luís e em muitas cidades do interior foi impossível sacar dinheiro de sábado até terça-feira, o que acabou gerando constrangimento, principalmente a quem viajou e deixou para retirar a quantia necessária para seus consumos no destino final. Vale lembrar que em várias cidades a população conta apenas com o BB, ou seja, quando isto ocorre fica sem banco.

Mais um

Depois do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste, o Banco da Amazônia também anuncia o fechamento de agências no Maranhão, onde três unidades poderão ser extintas: Guajajaras (São Luís), Bacabal e Açailândia. Para o Sindicato dos Bancários, o encerramento das atividades dessas agências representará um dano aos direitos dos usuários e dos clientes do banco nestas localidades. Em Bacabal e Açailândia, por exemplo, o Basa vai deixar de existir, prejudicando sua clientela, que terá que se deslocar para as cidades mais próximas, como Santa Inês e Imperatriz, respectivamente.