Carteiras falsas
Dois torcedores foram detidos pela diretoria do Imperatriz no jogo contra o Sampaio por estarem utilizando carteira estudantil sem os mesmos serem estudantes. Ao serem encaminhados para o plantão central, informaram que não estudam e compraram a carteira para terem direito a meia entrada em eventos. Uma denúncia grave e que merece ser apurada pelo Ministério Público, pois se comprovado derramamento de carteiras de estudantes para quem não estuda, é um prejuízo enorme para os promotores de shows e jogos, Isso porque, certamente, a venda não deve ter sido apenas para esses dois torcedores.
Sócio
É melhor se associar ao time, pois contribuirá com a equipe, que precisa muito do apoio dos seus torcedores, pois não tem patrocínios, e não cometeria ilícito, passível de punição penal. O preocupante é que esta prática deve vir ocorrendo há tempos e somente agora é que foi descoberto com a apreensão e encaminhamento dos dois para a delegacia.
A propósito
E como estamos falando em futebol, não custa nada lembrar que o Imperatriz jogará nesta sexta-feira no Frei Epifânio contra o Santa Quitéria, em partida que poderá lhe garantir a classificação em primeiro lugar no grupo para as semifinais. Um aperitivo e tanto para o torcedor ir ao estádio, torcer e ajudar a diretoria para uma boa renda. Por enquanto, o torcedor está decepcionando em números no estádio.
Termos
Hoje (22), a Regional do Sebrae em Imperatriz realiza a formalização da Assinatura do Termo de acordo entre Sebrae e parceiros para execução dos projetos Indústria de Laticínios e projeto Beleza e Estética, que serão trabalhados a partir de 2017 em Imperatriz. A Regional vai trabalhar toda a cadeia produtiva dos dois setores. O evento começa a partir das 9h, no auditório do Sebrae, ocasião em que serão apresentados os dois projetos e parceiros. É aberto ao público, especialmente para os empreendedores que atuam nos respectivos setores.
Ação
Foi aprovado por unanimidade, na sessão realizada pelo Conselho Pleno da OAB, a propositura de Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) para que o Supremo Tribunal Federal (STF) ofereça interpretação conforme a Constituição Federal do artigo 260 do Código de Processo Penal, que trata de conduções coercitivas. A propositura foi sugerida pela Comissão Especial de Garantia do Direito de Defesa.
Descumprimento
Os membros da comissão alegam estigmatização de investigado, além de lhe cercear desfundamentadamente a liberdade ambulatória. O documento produzido pelo grupo destaca “o grave cerceamento de defesa do investigado, por ensejar a impossibilidade de adequada orientação técnica do advogado a seu cliente” e alega “que tal artigo sequer teria aplicabilidade na fase inquisitorial policial, pois direcionada à fase processual”.
Mestrado
Duas docentes do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação Santa Terezinha (FEST) são aprovadas no Mestrado. A professora Raimunda Maria Barbosa de Sá foi selecionada no PPGEEB - Mestrado em Educação pela a Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
Sonho
“A aprovação no Programa de Mestrado é um sonho que estamos realizando. E alcançar esse objetivo é motivo de muita alegria. Pois esse resultado é fruto de muito esforço, estudo e dedicação”, ressaltou a docente Raimunda Maria Sá, aprovada no PPGEEB da UFMA.
Parabéns
Já a professora Rosilene Pereira da Silva foi aprovada no Programa de Pós-Graduação (PPG) da Unisinos, de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, em parceria com a FEST. A docente passou na seleção de Mestrado em Psicologia Clínica. A FEST parabeniza as professoras, Rai Sá e Rosilene Silva, pela aprovação no Mestrado e deseja muito sucesso em sua carreira profissional e na vida.
Comentários