
Quanto mais, melhor
Não se consegue entender o comportamento daqueles que só querem criticar, não interessam os objetivos. Há dias vinha se comentando a ausência de representantes políticos em Brasília para brigar com a Latam sobre a decisão de retirar voos na cidade. Pois bem, os deputados e senadores decidiram agir e conseguiram reverter a decisão. Agora, começa uma onda de criticar quem entrou na briga. Ora, o chamamento foi público e não devemos criticar quem atendeu a ele e investiu. A conquista do fato estende-se a todos aqueles que se empenharam e é assim que tem de ser feito e não atacá-los por entrar na causa. Por isso, a coluna parabeniza a todos os que atenderam ao chamamento da sociedade pela vitória neste caso, levantado pelo alerta em primeiro plano por este jornal.
Compensar
O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA) notificou a operadora SKY para compensar os consumidores quanto ao fim do fornecimento de 7 canais do Grupo Fox. Os consumidores têm direito a rescindir o contrato sem multa ou a receber desconto proporcional nas faturas. Uma terceira opção, de acordo com o definido pela Resolução nº 488/2007 da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), seria oferecer ao assinante a substituição dos canais cancelados por outros de mesmo gênero.
Cancelados
Após o fim do contrato entre o Grupo Fox e a SKY, no começo deste ano, a operadora cancelou a transmissão dos canais Fox, FX, Fox Life, Nat Geo, Nat Geo Wild, Fox Sports e Fox Sports 2. Contudo, os consumidores que já tinham assinado contrato prevendo a transmissão destes canais não podem ser prejudicados pelo rompimento entre as empresas.
Brasília
“Realizei mais um compromisso de nossa extensa agenda aqui em Brasília (DF), ao lado dos prefeitos Valmir Morais (Campestre), Erivelton Teixeira (Carolina), Cícero Neco (Estreito) e Vagtonio Brandão (Buritirana), discutimos em audiência com o senador Roberto Rocha sobre os desafios dos municípios e sobre os novos rumos da nossa política. Solicitamos também apoio ao senador no envio de mais recursos para os nossos municípios. Também estavam presentes na audiência os prefeitos Karla Batista (Vila Nova dos Martírios) e Janes Clei (Formosa da Serra Negra)”. Declaração do deputado Léo Cunha.
Trabalhos
Iniciada ontem a abertura dos trabalhos legislativos do primeiro semestre de 2017 na Câmara Municipal de Governador Edison Lobão. Com 11 vereadores no parlamento (todos do sexo masculino), o legislativo local inicia os trabalhos nessa nova legislatura com três veteranos e seis novatos, porque tem dois que já haviam exercido mandato em legislatura anterior à que encerrou em 2016. Presidida pelo vereador André Silva Cardoso (PTC), a casa de leis do município já havia se reunido duas vezes neste ano: no ato de posse, dia 1º de janeiro, e dia 20 passado, para sessão extraordinária.
Mudança
De acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal, as sessões ordinárias ocorrem na sexta-feira, às 16h. Por causa disso, a primeira reunião ordinária deve ocorrer na sexta-feira da semana que vem, dia 17. Deve ser votado Projeto de Resolução da casa sugerindo mudança do dia de realização das sessões de sexta para quarta-feira, às 16h.
Comentários