Cedeu
Valeram as pressões. A Latam, ao invés de retirar voos, fez foi incluir mais dois na rota Imperatriz-Brasília-Imperatriz. Os voos que serão iniciados pela empresa ocorrerão na madrugada. A aeronave pousará em Imperatriz por volta das duas horas e trinta minutos e depois retornará a Brasília, de segunda a sexta-feira. A empresa deverá anunciar por completo como ficarão seus voos para Imperatriz e daqui para Brasília e São Luís no decorrer da semana que vem. Ontem, os deputados Hildo Rocha e Léo Cunha se reuniram com a diretoria da empresa para solicitar o pedido de suspensão da decisão dos voos. Medida esta que já havia sido feita pelo senador João Alberto e também o deputado João Marcelo (PMDB). Este último, aliás, foi quem primeiro reuniu-se com a empresa.
Justificativa
A Latam justificou que estava realizando mudanças na sua malha viária e que o aeroporto não dispunha de infraestrutura para receber voos durante a madrugada. Com o apelo de João Marcelo, já que a região ficaria penalizada sem voos dessa companhia aérea, a INFRAERO, a ANAC e a Secretaria de Aviação Civil comprometeram-se em manter o aeroporto em funcionamento permitindo pousos e decolagens por volta das 3h30. Imperatriz não será penalizada, a Latam manterá dois voos diários para a cidade.
Danos
“A interdição, e um possível fechamento, deste aeroporto causaria danos irreversíveis à economia e à sua população. A redução ou um provável cancelamento de voos para Imperatriz afetaria não somente a segunda maior cidade do Maranhão como também todo o sul do Estado e os Estados vizinhos (Tocantins, Pará e Piauí). Jamais poderíamos deixar isso acontecer”, concluiu João Marcelo.
Desenvolvimento
Nesta sexta-feira, 10, o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realiza o II Encontro Tribunal de Contas e Desenvolvimento Local.
Hoje
Serão dois eventos idênticos, que acontecerão na manhã dos dias 10 e 17 de fevereiro: o primeiro em Imperatriz, na sala de reuniões do Palácio do Comércio e Indústria, e o segundo em São Luís, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.
Gestores
Os eventos são reuniões de trabalho com os gestores públicos maranhenses, com o objetivo de contribuir para familiarizar os gestores com os ajustes na sistemática das prestações de contas trazidas pela Instrução Normativa 46 (IN 46) do TCE-MA, que já valem para as contas que serão entregues este ano, relativas ao exercício de 2016. As mudanças dizem respeito à forma de organização e envio da documentação ao TCE, sem qualquer alteração de conteúdo.
Proposições
Ontem, o Fórum de Mulheres de Imperatriz, um coletivo que agrega diversas entidades do movimento social, entregou à secretária de Políticas para Mulher uma carta apresentando proposições pertinentes e necessárias a mais de 50% da população imperatrizense que são mulheres.
Educação
Na última terça-feira (7), o prefeito de Senador La Rocque, Dario Sampaio, juntamente com o deputado estadual Raimundo Cutrim, participou de reunião com o secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, onde foram debatidos assuntos de grande relevância para o desenvolvimento da educação no município de Senador La Rocque.
Convênios
A busca por convênios para educação do município foi colocada na pauta da reunião. A mesma contou com o apoio do deputado estadual Raimundo Cutrim, parceiro do município. O prefeito Dario Sampaio continua firme na luta para melhorar a educação dos larroquenses.
Comentários