Vice-líder

Ontem, o prefeito Assis Ramos confirmou o nome do vereador Chiquim da Diferro como seu vice-líder. Ele e Hamilton Miranda, que é o líder do governo, irão se revezar na defesa dos projetos do executivo no legislativo. Pela experiência e a forma conciliatória que os dois possuem, certamente representarão o executivo à altura. Houve críticas por parte de alguns vereadores estreantes, pois esperavam que o vice-líder fosse ser escolhido entre os novatos. O que necessariamente não é feito e sempre é da livre escolha do prefeito.

Juntos

O presidente da Câmara, José Carlos, deu o tom do comportamento que o legislativo terá em relação ao poder executivo ao afirmar que o relacionamento será medido pela forma com a qual será tratado pelo executivo. Ou seja, com respeito entre as partes e para o bem de Imperatriz, não haverá a chamada oposição irresponsável ou radical. No que ele está certo.

Articulação

Ausência notada no início dos trabalhos legislativos foi a do ex-vereador Adonilson Alves, que hoje ocupa o cargo de superintendente de Articulação Política do Governo do Estado e até o final do ano que passou era um dos vereadores da cidade. Portanto, deveria ter prestigiado o ato por esses dois motivos: o de ser ex e de atualmente ocupar um cargo que terá a missão de articular com a classe política.

Líder

Em seu terceiro mandato de deputado federal e com a experiência de ex-secretário de Comunicação da Câmara (SECOM), o deputado Cleber Verde (PRB-MA) foi eleito para liderar a bancada do PRB em 2017. A transmissão do cargo foi realizada pelo ex-líder, deputado Márcio Marinho (PRB-BA), e contou com a presença do ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, e do presidente interino do PRB, senador Eduardo Lopes (RJ).

Experiente

“Cleber Verde é um deputado experiente, está no terceiro mandato e foi o primeiro parlamentar a migrar para o PRB em 2007. Seu conhecimento do INSS, órgão do qual foi servidor de carreira, será fundamental para conduzir a bancada na discussão da Reforma Previdenciária”, ressaltou o ministro Marcos Pereira.

Compromissos

Verde agradeceu a confiança e reafirmou seu compromisso com os ideais republicanos. “Fui representante do PRB em 2010, quando tínhamos apenas dois parlamentares na Casa. Volto hoje na condição de líder do partido, que tem 23 deputados. É uma enorme responsabilidade conduzir um grupo extremamente qualificado e empenhado em contribuir com as decisões que atendam aos anseios da população brasileira. Cabe a mim, na condição de líder, ouvir a nossa bancada e representá-la com coerência e unidade”, afirmou.

Aniversário

Dia 30 de janeiro, o Estádio Municipal Frei Epifânio da Badia, em Imperatriz, completou 51 anos de inauguração. Foi inaugurado em 1966, um dia antes de o prefeito Pedro Ribeiro Gonçalves, o Pedro Guarda, encerrar seu mandato. A oficialização do nome do estádio só veio após projeto de lei apresentado pelo então vereador Edmilson Sanches em 1980. Aprovado pela Câmara Municipal, foi sancionado pelo Poder Executivo.

Estacionamento

A Secretaria Municipal de Trânsito, apesar de retirar os cones colocados na rua lateral de um shopping, não permitirá o estacionamento de veículos. Vai continuar proibido estacionar, de acordo com o secretário, por se tratar de uma rua com mão dupla.

Reflexão

“Muitos suportam as adversidades, mas poucos toleram o desprezo.” (Thomas Fuller, religioso, historiador britânico, nascido em 1608) Sentir-se desprezado fere o nosso amor próprio e a adversidade fere a nossa acomodação. Muitos encontram no desprezo a maneira mais polida de ir à forra. Penso, o melhor é relevar tantas coisas. A vida é muito curta para sermos mesquinhos. Vamos que vamos! Bom dia a todos! Padre Felinto Alysio.