Drogas
O vereador Ricardo Seidel foi um dos responsáveis diretos pela realização do encontro ocorrido ontem pela manhã, na Câmara de Vereadores, com a deputada Eliziane Gama sobre o programa nacional de combate às drogas. Uma iniciativa justa e que visa exatamente um combate mais organizado e eficiente a esta doença que cresce a cada dia, infelizmente. Poucos vereadores prestigiaram o encontro, mostrando, mais uma vez, que em eventos os vereadores não se preocupam em participar e, assim, adquirir conhecimentos.
Pactuação
Marinalva Paiva, primeira-dama de Davinópolis e secretária de Assistência Social, participou da solenidade de assinatura do termo de pactuação técnica do programa Bolsa Escola Mais Bolsa Família, realizada dia 24 de janeiro, no Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís.
Carnaval
“Participei de café da manhã hoje, junto ao senador João Alberto e de equipe do secretariado, para tratar sobre o carnaval 2017. No encontro dialogamos sobre o turismo e a cultura em nossa cidade, fechando parcerias para que este seja um ano de muitas ações”, comentário do prefeito Assis em sua rede social ontem.
Livro
Gigantes, magia e amizade. Esses são os ingredientes que marcam o primeiro livro do pequeno Vinicius Rossato Sousa, de nove anos, que, inspirado pelo seu amor pela leitura, decidiu criar a sua própria história. O lançamento do livro ‘A terra dos gigantes - Há uma humana entre nós’, acontece neste sábado (28), a partir das 16h, no primeiro piso de um shopping.
Garoto
O universo literário sempre fez parte da vida do garoto: só em 2016, leu mais de 60 livros, e durante um ano juntou dinheiro engraxando sapatos, guardando a mesada e pedindo ajuda da família para comprar um computador e iniciar a produção da sua própria obra. Empolgado, ele diz ser apaixonado pela literatura. “Eu gosto da literatura porque quando eu leio um livro me imagino dentro da história, eu viajo como se eu fosse um personagem dentro dela assistindo a história. Sou apaixonado pela leitura”, disse.
Plano
Mais de 22 mil maranhenses deixaram de pagar plano de saúde em 2016, segundo números do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), que constatou ainda terem sido encerrados na região Nordeste 103,9 mil benefícios de planos médico-hospitalares.
Saúde
A queda na região, de 1,5%, foi puxada pela Bahia, que perdeu 39,6 mil vínculos (-2,4%) no período analisado. Apesar de a Bahia se destacar pelo número absoluto de vínculos rompidos, dois outros estados perderam, proporcionalmente, mais beneficiários: no Maranhão foram rompidos 22,6 mil vínculos, uma queda de 4,6%; e no Rio Grande do Norte 24,9 mil beneficiários tiveram que deixar seus planos de saúde, retração de 4,7%.
Liderança
O Banco Central divulgou, segunda-feira (23), ranking de reclamações procedentes por instituição financeira no segundo semestre de 2016. O Banco do Nordeste tem o menor número de registros entre os com mais de 4 milhões de clientes e mantém a liderança dos primeiros seis meses do ano. O ranking é formado a partir das demandas registradas pelo público e considera bancos comerciais, múltiplos, cooperativos, de investimento, filiais de estrangeiros, caixas econômicas, sociedades de crédito e consórcio.
Confiança
A expectativa de melhora da economia, aliada à queda da inflação e à redução das taxas de juros, contribuiu para aumento de 6,2 pontos no Índice de Confiança do Consumidor (ICC) em janeiro, passando a 79,3 pontos. A reversão do quadro de queda da confiança do consumidor compensou a maior parte das perdas acumuladas nos dois últimos meses do ano e que chegou a 6,7 pontos. Os dados da Sondagem de Expectativas do Consumidor foram pela Fundação Getúlio Vargas.
Comentários