Educativas
O mês de janeiro começou bem movimentado nas cidades do Sul do Maranhão. As equipes da Cemar estão percorrendo diversos municípios no interior do Estado com ações educativas, esclarecendo para a população sobre como evitar acidentes com a energia elétrica, além de dicas como economizar para uma conta de energia mais barata.
Itinerantes
Os municípios de Cidelândia, Itinga do Maranhão, Buriticupu, Açailândia, São Félix de Balsas, São Raimundo das Mangabeiras, Balsas e Carolina foram os contemplados com as ações itinerantes da Companhia Energética do Maranhão.
Boa ideia
Muito boa a inovação feita pela direção do Viva Cidadão em atender aos sábados e domingos. Por enquanto, a decisão foi apenas para um shopping em São Luís, mas deve ser estendida a outros pontos que funcionam em shoppings, como o de Imperatriz, tendo em vista que vai melhorar o atendimento, além da comodidade.
Popular
Outra boa notícia é sobre a construção de um shopping popular por parte da prefeitura. Por enquanto, é apenas planejamento e, pelo custo que representa este investimento, será preciso apoio do governo do estado. O governador Flávio Dino até prometeu liberar recursos ao ex-prefeito Madeira para que ele construísse, mas ficou só na promessa.
Compromissos
Está entre os compromissos do deputado federal Hildo Rocha em Imperatriz e nas visitas que fará aos municípios uma audiência com o prefeito Assis Ramos. O encontro deverá ocorrer na manhã de segunda-feira, conforme solicitação feita à chefia de gabinete do gestor municipal.
Pactuação
Vagtonio Brandão, prefeito de Buritirana, participou da solenidade de assinatura do termo de pactuação técnica do programa Bolsa Escola Mais Bolsa Família, realizado dias 24 e 25 de janeiro de 2017, no Palácio Henrique La Rocque, em São Luís. As mudanças continuam em favor da população.
Briga
Como sempre acontece às vésperas dos grandes eventos públicos, já foi iniciada uma intensa briga entre membros do Comitê da Cidadania e a Fundação Cultural. O comitê anuncia que pretende promover as tardes de carnaval na Praça da Cultura e representantes do comitê informam que o local apropriado é a Beira Rio e vai apelar para que não ocorram estas vesperais.
Chuvas
Para aqueles que diziam ser de responsabilidade da seca do rio Tocantins a hidrelétrica de Estreito, e não por falta de chuvas, o rio está aos poucos reconstituindo seu nível. Agora será que vão continuar com a mesma PRÁTICA de arezia? Sabemos que as hidrelétricas têm fatores ambientais, isso nem dúvidas tenho, mas incriminar pela falta de chuva é ser ingênuo. Claro que o principal é a falta de chuvas, pois exige a retenção maior de água para atender à estação de energia. Daí o problema para o rio ficar com seu leito mais seco.
Comentários