Organização
Ano novo, nova administração, mas os problemas velhos continuam sendo o calcanhar de aquiles da administração de Imperatriz. Apesar de recomendar a retirada dos ambulantes das laterais e do canteiro central da BR-010, o prefeito Assis Ramos terá que determinar à Secretaria de Planejamento Urbano o início imediato da organização das ruas do centro comercial. O que a gente percebe é que andar por estas ruas se tornou exercício pelo sobe e desce em rua e calçada, além de problema maior, os veículos. É preciso que seja organizada a questão dos ambulantes que tomam as calçadas e não é só os ambulantes, mas o comerciantes que também avançam nas calçadas para expor seus produtos, além de se protegerem da invasão dos camelôs. Não será uma tarefa fácil, mas como foi eleito com a garantia de cumprir a lei e está em um início de governo, bem que poderia começar por este problema.
Estacionamento
Também, junto à Setran deveria ser iniciada o quanto antes a organização da questão dos estacionamentos, pois em Imperatriz cada pessoa se tornou dona da rua e faz o que quer. Comerciantes colocam cadeiras, cones e até sinalizadores na frente de suas lojas, como que privatizando a área. Sem falar nas famosas áreas de embarque e desembarque, em que deveria ser regulamentado o horário de ocorrerem. Nunca em horário de pique, mas sim em horário que não prejudica o trânsito. Se não começar, não vai organizar.
Lei
Lembrando que no ano passado a Câmara de Vereadores aprovou a lei de cargas e descargas, principalmente para o Mercadinho, o que evitaria transtornos, só que ela nunca foi sancionada e certamente caducou. Com isso, caminhões e até imensas carretas continuam circulando em pleno horário comercial pelo centro comercial e travando o trânsito.
Indígena
Nesse dia 9, portanto ontem, segunda-feira, a Rede Globo de Televisão estreou a minissérie ‘Dois Irmãos’, que é baseada na obra de Milton Hatoum, escrita por Maria Camargo, com direção artística de Luiz Fernando Carvalho. No elenco, para a alegria e o orgulho dos maranhenses, a participação da índia Zahy Guajajara, da cidade de Barra do Carda, sobrinha do saudoso cacique Soriano Pompeu.
Três anos
“A minissérie ‘Dois Irmãos’” foi gravada há quase 3 anos e foi adiada. Porém, Tupan sabe o tempo certo de tudo. E a hora chegou! Depois da minissérie, também fiz outros trabalhos no cinema, previstos com lançamento também neste ano. Mais uma vez, quero agradecer por tudo! Quero muito mesmo, de coração, que Domingas, minha personagem, vá de encontro a vocês. Domingas é uma indígena, ela representa não só os indígenas, mas a minoria, os menos favorecidos, uma mulher que não teve escolhas, enfim vocês vão poder descobri-la. Até segunda, depois da novela das 9”, disse ela em sua rede social ontem pela manhã.
Antecipando
Já tem gente antecipando as discussões em torno das eleições de 2018, quando serão eleitos governadores, deputados e senadores. No Maranhão, o debate parece que está sendo antecipado pela classe política e muitos já começam a articular a formação de uma frente para encarar o atual governador Flávio Dino.
Reeleição
Embora blogs alinhados tenham tentado jogar Flávio Dino no xadrez nacional, como candidato a presidente, ele mesmo, no final de semana, anunciou que irá disputar mesmo é a reeleição. Pretende, já a partir deste ano, começar a articular uma frente de partidos visando fortalecer seu nome novamente. Mas vai encontrar resistência, pois partidos como PPS e PSB não deverão fazer parte da coalizão.
Cortesia
Acompanhado dos vereadores eleitos por seu partido, Pedro Gomes, Fábio Hernandez e Adhemar Junior, o deputado estadual Léo Cunha fez uma visita de cortesia ao prefeito Assis Ramos, ontem pela manhã. Entre outros assuntos, se colocou à disposição para viabilizar recursos para a cidade, assim como emendas.
Comentários