Irresponsabilidade
Muitos dos prefeitos que não conseguiram ser reeleitos estão impedindo seus sucessores de iniciarem suas gestões trabalhando, coisa que eles não fizeram. Em municípios como Senador La Rocque, São João do Paraíso e Governador Edison Lobão os prefeitos eleitos estão reclamando da falta de apoio dos atuais gestores em prestar informações e até mesmo em levar documentos e negarem senhas ao sistema de apresentação de projetos no governo federal. Em São João do Paraíso, o prefeito eleito Beto Reges acha que os computadores estarão com seus HDs limpos.
Iguais
E isso não acontece somente em Paraíso. Prefeito eleito de Senador La Rocque, Dário alega que poderá perder recursos porque o prefeito Francisco Nunes se nega a fornecer a senha do programa para implantar o projeto do governo federal.
Lobão
Em Governador Edison Lobão nem se fala. Geraldo Braga não tem informação alguma e ainda vai receber o município com folha de pagamento em atraso. O atual prefeito, Evando Viana, não está preocupado com o futuro do município e seu próprio futuro, tendo em vista que ele já sabe que suas contas dificilmente serão aprovadas e deverá ser obrigado a devolver recursos.
Ministros
Não é mole não! Em fim de mandato, um prefeito conseguir contar com a presença de dois ministros em suas inaugurações em menos de duas semanas mostra prestígio. Assim foi o prefeito Madeira, que na semana passada já tinha recebido o ministro dos Esportes e, agora, recebeu o das Cidades, que veio para a entrega de obras do Minha Casa, Minha Vida. O primeiro é do PMDB e o segundo é do seu partido, o PSDB. E pode vir mais, pois inaugurará a feira coberta da Nova Imperatriz antes do final do mandato.
Vice
Ontem a coluna abordou os questionamentos sobre o futuro do prefeito Madeira e hoje complementa que qualquer candidato a governador terá um reforço e tanto se conseguir cooptar o apoio do prefeito de Imperatriz para uma composição de vice. Madeira não fala sobre este assunto, mas certamente não descartará, claro que dependendo de onde surgirá o convite para compor a chapa.
Amor
Com o objetivo de levar o evangelho para locais em que a palavra de Deus ainda não é tão usada, jovens católicos se reúnem em uma iniciativa chamada “Jesus é o ladrão?”. Usando de muito louvor e músicas para promover uma mensagem de amor neste Natal, o evento aconteceu no domingo, 18, na praça de alimentação de um shopping localizado na BR-010, a partir das 16h. A ação foi totalmente gratuita.
Ações
A iniciativa faz parte das ações de Natal do shopping, que este ano veio com o tema “Natal na Roça”, e segue com atividades durante toda a semana, agraciando diversos públicos.
Réveillon
A falta de dinheiro está fazendo com que muitos prefeitos decidam pela não realização da tradicional festa da virada do ano. Dos 24 municípios associados à Amrt, 60% já descartaram a realização do evento e o restante deverá promover, tendo como atrações grupos locais e modestos. Preferem usar os recursos para pagar salário e o décimo terceiro, entre eles o de Imperatriz, no que estão absolutamente corretos.
Esgoto
Por conta do mau cheiro proveniente de esgoto dentro, a agência do Banco do Brasil da Praça de Fátima não funcionou ontem à tarde, provocando crítica dos clientes. Houve reparos na segunda, mas não resolveram, e ontem estava retornando para o interior da agência.
Comentários