Senador
O ex-governador José Reinaldo Tavares, aquele que traiu seu criador, nunca escondeu que seu maior desejo é chegar ao Senado Federal e já anuncia que pretende disputar um mandato de senador nas eleições de 2018. Ele espera que os andamentos dos entendimentos em torno da movimentação que fazem os pré-candidatos a uma das duas vagas não serão capazes de superar seu prestígio político e, desta forma, espera contar com um apoio maior ao seu projeto. O principal é que, com Flávio Dino disputando a reeleição, Carlos Brandão assume o governo e espera abrir este espaço à sua candidatura.
Madeira
Só que ele esquece que neste caso o PSDB vai tentar emplacar um nome da própria legenda para ser candidato ao Senado. Nesta brecha, quem anda a passos largos é o prefeito Madeira, que deixa o cargo no final do ano e com um prestígio em alta não só em Imperatriz, mas com a cúpula nacional dos tucanos. Com o PSDB no comando do Estado, suas possibilidades estarão mais fortes.
Compromissos
Isso porque o PDT e o PP têm compromisso para seus candidatos e com o PCdoB que já estará em campanha para reeleger seu próprio candidato a governador e não irá procurar atravessar uma decisão de quem estará no comando do estado durante a pré e a campanha. Portanto, o jogo ainda está longe de uma definição.
Afastamento
O governador Flávio Dino e o senador Roberto Rocha hoje não se cheiram. Através das redes sociais, estão se bicando, sobrando até para irmão do secretário Márcio Jerry. Ou seja, os aliados do grande arco do partido que elegeu o comunista hoje estão afastados e cada um para seu lado.
Saudades
O Salão do Livro de Imperatriz 2016 foi diferenciado. A Academia Imperatrizense de Letras (realizadora do SALIMP) passou por momentos de muita angústia. O problema era: como fazer o SALIMP deste ano com um orçamento menor do que o de 2015? Ora, se no ano passado foi difícil montar o SALIMP, imagina este ano, com um orçamento menor. Pensamos muito em suspender o SALIMP deste ano. Porém, como suspender o maior evento literário do Maranhão? Como suspender um patrimônio do povo maranhense? Decidimos encarar. Sob a coordenação da Angela Núbia, partimos para encarar o desafio. O SALIMP terminou ontem. Estamos fazendo um balanço geral. E estamos concluindo que valeu a pena manter o SALIMP. Milhares de pessoas, milhares de estudantes, milhares de livros, milhares de emoções. Obrigado, Imperatriz! Obrigado, Maranhão! Obrigado, governador Flávio Dino! Obrigado, deputado Marco Aurélio! Obrigado, AIL! Obrigado, Núbia! Obrigado, imprensa! 2017 tem mais! Declaração do Pastor Porto, presidente da Academia Imperatrizense de Letras.
Supermercados
Pesquisa da NeoGrid/Nielsen junto às cem maiores empresas varejistas do Brasil, revela que pneus, produtos da linha branca (geladeiras, fogões, ventiladores etc.), pequenos eletrodomésticos, lenços umedecidos infantis e bebidas alcoólicas lideram o ranking das mercadorias que registraram maior aumento de vendas durante a Black Friday deste ano. Dois fatores explicam esse crescimento: redução real nos preços e arrojadas campanhas de marketing para concentrar as vendas nesse dia.
Waldir Maranhão
O afastamento de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado por decisão liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, elevou o deputado federal Waldir Maranhão (PP-MA), por ora, à Presidência do Congresso – reunião conjunta de deputados e senadores. Explica-se: Pelo regimento da Casa, com o afastamento do presidente do Senado, quem assume o Congresso é o 1º vice-presidente da Câmara, no caso, Maranhão.
Manobras
O deputado do PP se notabilizou nacional e até internacional no primeiro semestre deste ano, após tentar, por diversas vezes, por orientação de Dino, manobras que impedissem o impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT). Enquanto estiver no comando do Congresso, ele deve dar um pouco de trabalho para o Palácio do Planalto.
Comentários