Cinema

Dando um tempo nos procedimentos de quimio ou radioterapia, algumas pessoas diagnosticados com câncer, que são atendidas em Imperatriz, irão continuar o tratamento dentro de uma sala de cinema. É que neste sábado (03) os pacientes atendidos pelo Instituto Amar Mais e Centro de Tratamento de Câncer – Oncoradium irão participar de uma sessão especial no Cine Star, de um shopping da cidade.

Lazer

De acordo com a presidente do Amar Mais, Nathália Hoffmann, momentos de lazer e interação com a sociedade deixam o paciente mais à vontade e relaxado, o que potencializa os resultados do tratamento tradicional.

Feliz

O gerente do Cine Star, Ronny Rodrigues, comenta que “é muito importante para nós do cinema proporcionarmos momentos assim para pessoas que têm um dia-a-dia muito doloroso. Ver a felicidade desse público ao entrar na nossa sala, relaxar e sentir feliz, mais vivo, é a nossa recompensa”.

Contra

Hildo Rocha criticou enfaticamente a emenda do PDT que cria a punição para juízes e membros do Ministério Público Federal, por abuso de autoridade. “Esse assunto deveria ter sido discutido com todas as partes envolvidas. Não era momento para se votar essa matéria. O Ministério Público e o judiciário não foram ouvidos”, defendeu.

Autonomia

De acordo com o parlamentar, o Ministério Público e o judiciário devem ter autonomia para poder funcionar bem. “Essas instituições já possuem mecanismos de controle externo”, destacou Rocha.

Inconstitucionais

Segundo o parlamentar, em função da forma como o deputado Onyx construiu alguns títulos e capítulos, determinadas medidas se tornaram inconstitucionais. Rocha citou como exemplo a ação de extinção de domínio. “Fere de morte o pacto federativo constante na constituição de 1988 porque retira dos municípios a legitimidade de buscar judicialmente os bens que lhe foram roubados”, destacou.

Impedido

Rocha argumentou ainda que, de acordo com o texto aprovado, se o servidor público municipal lesar o erário municipal o município ficará impedido de reivindicar o seu patrimônio de volta. “Então, não posso aceitar uma aberração dessas, pois isso pode ter efeito inverso ao que estamos buscando, pode fomentar ainda mais a corrupção”, argumentou o deputado. Em tempo do Maranhão, apenas Hildo Rocha e Eliziane Gama votaram contra a emenda apresentada pelo PDT.

Acompanha 

A deputada estadual Andrea Murad (PMDB) acompanhou, nessa sexta-feira (02), a comitiva de deputados federais em visita técnica às obras do governo estadual, financiadas pelo BNDES. A visita foi solicitada pelo deputado federal Hildo Rocha (PMDB) à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Federal. A comitiva foi composta ainda pelos deputados Alberto Filho (MA) e Valternir Pereira (MT) e o consultor da Comissão, José de Melo. De Imperatriz os parlamentares seguiram para visitas em outros municípios maranhenses.

Licença

O presidente Michel Temer sancionou na sexta-feira (25) a Lei 13.363/16, que prevê licença-maternidade e paternidade para advogados que trabalham por conta própria. A advogada que der à luz e for a única responsável por uma causa terá direito a pedir a suspensão de prazos processuais por 30 dias contados do parto. Para o pai advogado, a suspensão será de oito dias. A mesma regra vale para adoções.

Maternidade

A lei resultou de substitutivo aprovado pela Câmara em outubro e, depois, confirmado pelo Senado. O texto muda o Código de Processo Civil (Lei 13.105/15) e prevê também que a advogada gestante tenha prioridade de fala e em filas e vaga reservada de estacionamento. Também não terá que passar por raio-x.