Presidente

A confirmar o afastamento do prefeito eleito Assis Ramos das disputas pela presidência da Câmara de Vereadores, os sinais são claros de que o atual presidente José Carlos Soares terá todas as condições de ser reeleito para mais dois anos à frente do parlamento imperatrizense. Assis Ramos tem afirmado que não pretende interferir no processo eleitoral no legislativo, por entender que isso é assunto dos vereadores, e neste caso as articulações ficam por conta dos próprios candidatos. E assim parece que José Carlos está levando vantagem pela sua experiência no entendimento com seus pares. Mas ainda não se pode afirmar como prego batido, pois o advogado e vereador eleito Fábio Hernandez continua articulando e seu nome é bem visto entre os novos e até os vereadores reeleitos, o que poderá lhe render votos capazes de levá-lo à presidência do legislativo.

Ouro

O Projeto “Ouro de Mina” nasceu da ideia comum de três artistas maranhenses - Sergio Murilo Rêgo, Erasmo Dibell e Papete (in memória) - com o objetivo de realizar um show musical inusitado, com repertório marcante, performances diferenciadas e intervenções literárias.

De Minas

O grupo chega a Imperatriz para exaltar a Música Popular Brasileira em apresentação que acontece na 14ª edição do Salão do Livro de Imperatriz (Salimp), no próximo dia 4 dezembro.

Travessia

Os usuários de cadeira de rodas da Região Tocantina receberão uma das maiores inovações da iniciativa pública rumo à inclusão e cidadania. O Governo do Estado do Maranhão, por meio da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana-MOB, lança o Serviço Travessia - Transporte Especial Gratuito para a Pessoa com Deficiência, Usuária de Cadeira de Rodas em Imperatriz. O lançamento será realizado pelo governador Flávio Dino e demais autoridades, na próxima sexta-feira, dia 02 de dezembro, às 17h30, no auditório do Palácio do Comércio de Imperatriz.

Ousado

Considerado um marco do estado rumo à inclusão, o Travessia é um projeto ousado e transformador. Subsidiado pelo Estado, o serviço de transporte porta a porta e exclusivo garantirá a mobilidade de cadeirantes dos municípios de Imperatriz, Davinópolis, Senador La Rocque e João Lisboa. Diferente de cidades como São Paulo e Vitória, que oferecem o deslocamento do cadeirante para ter acesso apenas a serviços de saúde ou de forma paga, respectivamente, o serviço gratuito integrará o cadeirante aos serviços de saúde, educação, trabalho e lazer, funcionando inclusive aos fins de semana.

Serviço

Com capacidade de atendimento para até 1000 passagens/mês, assim como em São Luís, o Travessia será executado em quatro veículos do tipo VAN, adaptadas, climatizadas e com capacidade para levar até três cadeirantes e seus acompanhantes, além de espaço para os pertences dos passageiros. As viagens serão realizadas de 8h às 20h, mediante agendamento prévio, com no mínimo 48 horas de antecedência, por meio da Central DISQUE-TRAVESSIA. O cadeirante terá o destino à sua escolha.

Liminar

A Justiça deferiu, nessa terça-feira (29), liminar em ação civil pública por meio da qual o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (PROCON/MA) requer a suspensão do fechamento de 13 agências bancárias no Maranhão. A ACP foi protocolada na Vara de Interesses Difusos e Coletivos em São Luís após decisão do Banco do Brasil de que 402 agências e 31 superintendências teriam suas atividades encerradas, além de 379 agências serem transformadas em postos de atendimento em todo o país.

Atendimento

Na liminar, o magistrado titular da Vara, Douglas Martins, determina o pleno funcionamento de todas as atuais agências no Estado do Maranhão, abstendo-se, ainda, de reduzi-las a postos de atendimento. Os bancos deverão apresentar relatório evidenciando a motivação, os impactos econômicos e a adequação das mudanças ao plano de negócios e à estratégia operacional da instituição, conforme art. 16, Resolução nº 4.072, do Banco Central.