Palate

Depois de investir em mais uma loja em Timon, o empresário Ilson Mateus, de acordo com informações, acaba de adquirir o laticínios Palate, ex- Imperatriz. Não se sabe ainda se ele irá implementar o laticínio para a produção de leite pasteurizado, assim como queijo e leite em pó. Aliás, Mateus tem pressionado seus grandes fornecedores a investir no Maranhão e o governo do Estado vem pegando carona, como agora mesmo na inauguração do novo supermercado Mateus de Timon, em que o secretário da Indústria e Comércio fez discurso ressaltando a parceria. Só se for aquela famosa parceria que lembra aquela cerveja preta.

Mais quatro

Até o dia 20 de dezembro, pelo menos mais quatro lojas do Grupo Mateus entram em funcionamento nos estados do Maranhão e Pará. Nessa sexta-feira (25), foi inaugurado um Mix Mateus em Timon, como uma das lojas âncoras do Cocais Shopping, o maior centro comercial da cidade vizinha à capital piauiense, Teresina.

Pará

Com as inaugurações de Castanhal e Belém, previstas para o dia 20 de dezembro, o Grupo Mateus amplia sua participação no mercado paraense, onde está presente nas cidades de Marabá e Carajás. Por conta desta expansão no estado, o empresário Ilson Mateus foi recebido pelo governador Simão Jatene (PSDB), que queria agradecê-lo pessoalmente pelas suas contribuições ao desenvolvimento social e econômico do Pará.

Estoques

Nessa segunda-feira (28) a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) inicia a 9ª etapa de fiscalização de estoques públicos nos 26 estados do país e no Distrito Federal, operação com 60 fiscais que irão visitar 156 armazéns públicos e privados responsáveis pela armazenagem de 824,2 mil toneladas de produtos como arroz, feijão, milho, café, trigo, farinha e fécula de mandioca. Esta é a última etapa de fiscalização de 2016. Nas anteriores foram fiscalizadas 5,12 milhões de toneladas em 625 unidades armazenadoras.

Cimento

A Cimar, fabricante do cimento Bravo, lançou, quinta-feira (24), o projeto Caminhos Concretos, voltado para desenvolver ações junto a microempresas e empresas de pequeno porte da sua cadeia produtiva, visando a melhorar as relações entre os dois lados, o que pode representar aumento nas vendas e, consequentemente, maior satisfação dos consumidores: pequenos construtores, produtores de artefatos de concreto, comércio de material de construção e empresas que fornecem serviços ligados a cadeia do cimento.

Desistiu

O vereador reeleito João Silva (PRB) manifestou em nota, no inicio da tarde de ontem (28), sua desistência de compor no governo de Assis Ramos. A intenção do novo prefeito é fundir as secretarias de Meio Ambiente e Regularização Fundiária, criando a Secretaria de Urbanismo, pasta que seria ocupada pelo vereador João Silva.

Destaque

Nesta semana, para contemplar a nova safra de tucanos, o PSDB nacional reuniu em Brasília todos os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos em todo o Brasil, na eleição deste ano, e mais uma vez Madeira se destacou na recepção e exercício de liderança e experiencia política de quem governa a segunda cidade mais importante do Estado e ainda tem se mantido firme perante os confrontos do governo comunista, como ocorreu na eleição municipal. Exatamente por essa liderança Madeira é cogitado para assumir a presidência Estadual do Partido tucano.