Cidadania
O ex-secretário e prefeito eleito de São José de Ribamar pela terceira vez e agora com 94% dos votos, Luís Fernando, recebeu na quarta-feira o título de Cidadão Imperatrizense, concedido pela Câmara de Vereadores por indicação do vereador Hamilton Miranda, que justificou para a apresentação do pedido os serviços prestados pelo ex-secretário de Infraestrutura. A solenidade foi prestigiada por prefeitos eleitos e pelo prefeito Sebastião Madeira, que o considera preparado para ser governador. Em seu discurso, afirmou: “Luís Fernando, você agora vai passar um intervalo na prefeitura de São José de Ribamar e ao tempo de Deus deverá disputar o governo do estado, pois você é preparado para o cargo”.
Elogios
Prefeitos como Cicin, de Estreito, e Fernando Teixeira, de Cidelândia, assim como a vereadora reeleita de Senador La Rocque, Ozima Curi-Rad, foram unânimes em elogiar a forma como Luís Fernando se comporta como político e pessoa e que é um grande técnico.
Coração
Em seu pronunciamento, Luís Fernando disse que ninguém escolhe onde vai nascer, mas escolhe onde vai morar. Para morar ele escolheu São José de Ribamar e para amar, escolheu Imperatriz. “Agora conterrâneos, sinto-me ainda mais responsável por esta cidade. Como primeiro gesto, estou levando para ser meu secretário de Regularização Fundiária o dr. Daniel Souza. Aqui, na segunda cidade do estado, foi resolvida a questão fundiária e, por isso, estou levando para resolver a questão na terceira maior cidade do estado, que é São José de Ribamar”.
Famem
Está mais do que certo o prefeito de Estreito em defender uma união entre os prefeitos da região sul maranhense para a composição da chapa que vai disputar a Federação dos Municípios do Estado. Ideia esta que defendo há tempo e que acho necessária, pois, por ser uma região importante, não pode apenas ocupar cargo de vice. Enquanto isso, cidades bem menores ocupam cargos de diretorias executivas.
AMRT
Reeleita para mais um mandato à frente do município de Vila Nova dos Martírios, Karla Batista prepara-se para duas novas eleições e que pretende disputar e ser reeleita. A de presidente da Associação dos Municípios e a do Consórcio dos Municípios da área do Corredor da Vale, Comeferc.
Unificação
Depois de conhecerem o modelo de segurança pública italiano, os deputados federais Hildo Rocha (PMDB/MA) e Vinicius Carvalho (PRB/SP) agora se encontram em Paris, onde buscam dados para embasar o relatório que servirá de ponto de partida para a elaboração de uma PEC sobre a reestruturação do sistema de segurança brasileiro. “Temos certeza que esses dois países (Itália e França) têm muito a oferecer ao Brasil em termos de experiências bem-sucedidas no setor da segurança pública”, destacou Rocha.
Ano
O parlamentar informou que o relatório será apresentado à Comissão de Unificação das Polícias Civis e Militares na Câmara dos Deputados ainda este ano.
Agenda de trabalho
O primeiro compromisso da comitiva brasileira em Paris aconteceu segunda-feira (21/11) na Corregedoria da Polícia Nacional Francesa, onde os parlamentares brasileiros participaram de reuniões e foram homenageados pelo Departamento da Organização dos Métodos. Rocha e Carvalho receberam a medalha da Direção dos Recursos da Competência. O encontro também foi acompanhado pela formadora administrativa do Centro Nacional de Formação e do Desenvolvimento das Competências, Emmanuelle Boiffard-Brihi.
Modelo
Após a primeira reunião, os parlamentares seguiram para a Inspetoria Geral da Polícia Nacional (IGPN), onde se encontraram com o comandante de polícia, Jean-Pierre Barbier, com a diretora e inspetora geral da IGPN, Marie-France, e a encarregada geográfica das Américas, Luísa Le Duff, para tratar sobre o modelo policial adotado pelo país.
Comentários