Eleição na Câmara

Faltando mais de um mês para a eleição e posse da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Imperatriz, ainda está envolto em completo mistério quem surge com mais força para ser eleito presidente. Por enquanto, há muitos nomes tentando se viabilizar, numa demonstração clara de que o prefeito eleito Assis Ramos não tenciona mesmo meter a colher na questão e, com isso, há este emaranhado de candidatos. Quando o prefeito tem candidato, a disputa fica no máximo entre dois nomes. Agora, tem Fábio Hernandez, Hamilton Miranda, João Silva, José Carlos e Ricardo Seidel. No frigir dos ovos, ficarão apenas dois na disputa.

Novatos

Pelo andar da carruagem, os novatos já estão divididos quanto a quem apoiar na eleição. O tal acordo Leite Ninho para eleger um dos recém-eleitos parece que vazou água e muitos já debandaram para o lado de um vereador reeleito. Outro ponto nesta eleição é que, mesmo tendo respondido positivamente ao prefeito que aceitaria ser secretário, o vereador João Silva não tem demonstrado que vai mesmo aceitar e até lançou seu nome como candidato. Ou será que estaria esperando o resultado da eleição para então assumir a secretaria?

Apoio

Domingo foi dia de projetar ações que irão se converter em benefícios para o município de Porto Franco, com o prefeito eleito Nelson Horácio. Tendo apoiado a campanha vitoriosa do então candidato a prefeito de Porto Franco, o deputado Léo Cunha mantém o apoio. Agora, juntos, vão trabalhar pela cidade, seu povo e sua gente. Foi isso que disse ao próprio prefeito eleito Nelson Horácio no domingo, durante visita àquela cidade.

Passeio

Pedalar, além de oferecer benefícios físicos, auxilia também na prevenção de problemas de saúde. E é com o objetivo de estimular a prática de atividade física, promover a qualidade de vida e estimular a solidariedade que o Serviço Social da Indústria (SESI- MA) realiza, no dia 15 de novembro, o I Passeio Ciclístico do SESI 2016.

Ciclístico

A ação pretende reunir cerca de 300 pessoas e os alimentos arrecadados, assim como o valor da participação, será repassado para duas instituições sociais da cidade. A concentração do passeio acontece no estacionamento do SESI e inicia às 7h, com a entrega de camisetas e animado aulão de alongamento para aquecimento dos participantes. A largada, por sua vez, tem início previsto para as 8h.

SESI

O percurso de 10km deve percorrer as principais ruas e avenidas da cidade. Durante todo o trajeto, serão realizadas paradas para a hidratação dos participantes com a distribuição de água mineral, sucos e energéticos. Ao final, os participantes comemoram a conclusão do trajeto com sorteio de brindes,torneios de futsal, natação e atendimento na área da saúde.

Arroz

O Maranhão, a cada safra, diminui sua participação como produtor de arroz, pois para a safra 2016/17, apesar do aumento projetado pela Conab para a colheita de grãos ser de 47%, nesta cultura haverá queda de 268,3 mil para 257 mil toneladas, ou seja, está mais distante da meta da Sagrima de chegar a 1 milhão de toneladas. O estado campeão na produção de arroz é o Rio Grande do Sul com 8,6 milhões de toneladas, vindo em seguida Santa Catarina (1 milhão), Tocantins (665,6 mil) e Mato Grosso (472,4 mil).

Protestos

As centrais sindicais preparam o Dia Nacional de Luta pelos Direitos, que será realizado dia 25 de novembro. Nessa data serão realizadas manifestações e atos pela manutenção dos direitos dos trabalhadores nas capitais dos Estados e em várias outras cidades do País.