Liminar

O ministro Napoleão Nunes Maia Filho, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deferiu quarta-feira (19) liminar em recurso ordinário interposto por Deoclides Macedo (PDT) e decidiu validar o seu registro de candidatura a deputado federal, bem como validar todos os seus votos obtidos na eleição de 2014.

Suplente

Na prática, a decisão tira do mandato o deputado Alberto Filho (PMDB), que passa a ser o primeiro suplente da sua coligação, e eleva ao cargo o atual secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, Julião Amin (PDT).

Mandato

Como este deve permanecer no cargo, Deoclides, agora primeiro suplente, assume na Câmara. "O acórdão proferido pelo TSE nesses autos - o qual indeferiu o Registro de Candidatura do ora requerente em virtude de que a Corte de Contas rejeitou as contas de sua gestão como Prefeito -, difere da orientação do STF, que assentou a competência exclusiva da Câmara Municipal para julgá-las. No caso, verifica-se, ainda, que a Câmara Municipal aprovou as mencionadas contas, tanto as de gestão como as de governo", despachou o ministro.

Declaração  do Deoclides

"Ao povo do Maranhão
O Tribunal Superior Eleitoral deferiu minha candidatura, em respeito à vontade livre e soberana do povo maranhense. Por decisão do ministro Napoleão Nunes Maia, do TSE, cabe agora ao Tribunal Regional do Maranhão tomar as providências para o meu retorno imediato à Câmara dos Deputados. Fica assim restaurada a verdade das urnas, conforme já havia decidido o Supremo Tribunal Federal.

Limpa

Agradeço a Deus e à Justiça que reconheceu que sou ficha limpa. A política mesquinha roubou metade do meu mandato, mas não me tirou a vontade de lutar e prosseguir cultivando a boa política.
Meu mandato continuará sendo uma trincheira para a defesa dos mais necessitados e a busca por justiça social. Forte Abraço. Deoclides Macedo" 

Medalha

A Diretora Geral da FEST, Roza Maria Soares da Silva, recebeu o prêmio, Medalha Renato Acher de Mérito Científico-Social na noite desta quarta-feira (19), no Centro de Convenções de Imperatriz.

Evento

A solenidade foi durante abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Maranhão (SNCT/MA), maior evento de divulgação científica do Maranhão, é organizado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

Fumaça

A prática de atear fogo nas folhas secas por funcionários da Câmara tem provocado reclamação dos moradores da área, além de ser muito prejudicial à saúde. Veja o que diz Hudson Frota a respeito em sua página nas redes sociais. " A tempos que reclamo da Câmara Municipal de Imperatriz, ao Rildo Amaral, onde o zelador ou o faxineiro, insiste em poluir o ambiente com fumaça. Hoje pela manhã estava assim, mas ele gosta de atear fogo é de tarde e de noite, ai os moradores da redondeza ficam respirando a fumaça tóxica da Câmara Municipal de Imperatriz" Obs. Devia partir dos vereadores respeitar o Código de Postura e do Meio Ambiente.

Acredite se quiser

Prefeito Evando Viana afirma que pagamentos em atraso serão quitados até dia 30 de outubro. Além de prometer quitar os salários referentes aos meses de agosto e setembro, Evando Viana, que está no final do mandato, garante em nota que até 31 de dezembro conseguirá quitar 100% de todos os salários de servidores, mas, para isso, vai adotar medidas duras e necessárias para não deixar dívidas para a futura gestão que o sucederá a partir de janeiro de 2017. E vem a clássica pergunta: por que não adotou antes?