Transição
Não será traumática a transição do governo Madeira para a próxima gestão. O próprio prefeito já determinou a liberação de todas as informações à equipe do prefeito eleito Assis Ramos, quando ele indicar os membros da sua comissão. Assim sendo, o novo gestor encontrará as informações necessárias para começar seu governo sem se preocupar e procurar informações de convênios, pessoal, gastos e restos a pagar. Uma atitude sensata do prefeito Madeira. É o que se espera de todo prefeito preocupado com a cidade que ele administrou e quer o seu desenvolvimento, e não atrapalhar.
Festa
O prefeito eleito pela cidade de Buritirana (PSDB), Vagtônio Brandão, realizou na última sexta-feira (07) a grande festa da vitória. O evento comemorativo foi realizado no Play Car Lava Jato, onde reuniu a população e lideranças políticas. No discurso de agradecimento, Vagtônio disse que “hoje é dia de festejar e agradecer pela campanha limpa que fizemos e pela vitória nas urnas. A partir de 1º de janeiro, iremos iniciar nosso trabalho de continuação com base em nosso plano de governo e construir uma nova Buritirana”.
Alarmante!
Apenas na cidade de Imperatriz-MA, existem mais de 20 mil pessoas usando crack! O combate a esse mal é um dever de todos nós como sociedade organizada. Poder público, entidades religiosas, iniciativa privada, enfim, todos que querem um futuro melhor para nossos filhos, nossas famílias e nossa sociedade. Deus abençoe a todos! Informação do pastor Gigio, que mantem um centro de recuperação para dependentes químicos.
Sarau
Acontece hoje (11, terça-feira) sarau que homenageia os 25 anos de criação da Academia Imperatrizense de Letras (AIL), comemorados este ano. Começa às 19h30, na praça de alimentação de um Shopping. A programação é uma das atividades do Festival Literário promovido pela Livraria Interativa.
ArteCeb
O evento conta com a participação dos alunos da escola ArteCeb, ensaiados pelo professor Lucas Alves, e dos membros do Clube do Livro de Imperatriz. Na ocasião, os participantes irão declamar poemas escritos pelos imortais da Academia de Letras, intercalando com algumas canções interpretadas ao vivo pelos alunos. Alguns membros da instituição estarão presentes para receber a homenagem.
Consumo
Com a chegada do Dias das Crianças, o comércio se agita e comemora uma das datas de maior consumo em nossa sociedade. Os pais querem dar sempre o melhor para os filhos e esse dia, tão esperado pelos pequenos, pela indústria e pelo comércio, é uma boa oportunidade para refletirmos sobre o que realmente é bom e o que podemos oferecer às nossas crianças. É também um momento para questionarmos aquele “eu quero” diante da televisão ou da prateleira das lojas de brinquedos.
Bens materiais
E aqui entra um conceito de amor altamente discutível: será que só é possível amar uma criança expressando o sentimento com bens materiais? Parece chavão, mas o melhor a ser dado aos filhos não custa dinheiro, custa tempo e disponibilidade. Disponibilidade para conhecê-los, assim como aos seus desejos. O ideal seria aproveitar o Dia das Crianças para discutir os desejos genuínos das crianças e aqueles que são implantados pela publicidade.
Tempo
Todo o marketing, todos os editoriais e todas as colunas de comportamento repetem que não temos tempo. E, acreditando que estamos sem tempo à nossa disposição, nos parece mais “fácil” trabalhar ainda mais para conseguir o dinheiro para comprar o objeto-brinquedo e satisfazer o suposto desejo da criança. E assim temos a tranquilidade de estar fazendo o melhor. Estamos mesmo?
Presidência
Em Edison Lobão despontam como candidatos à presidência da Câmara os vereadores reeleitos Junior Moura e Caliandro Abreu e o eleito Boaz. A tendência é de que a disputa fique entre Caliandro e Junior Moura, haja vista que o Pastor Boaz é do grupo do prefeito Evandro Viana. Mas a briga por lá está só começando.
Comentários