Revolta
O resultado das eleições do último domingo (2) causou revolta nas cidades de São Pedro d'Água Branca e Ribamar Fiquene, em que seus moradores não querem aceitar o resultado das urnas, com acusações sem provas. Em São Pedro gerou grande manifestação pelas ruas do município e contou com dezenas de pessoas na tarde desta última terça-feira (4). A população protestou com faixas, cartazes, velas e até um caixão, simbolizando luto. O protesto teve concentração em frente ao fórum e aos gritos de "Fora Pelezinho e Justiça ", onde os manifestantes reivindicaram um novo pleito eleitoral.
Entenda o Caso
O motivo da manifestação solicitando novas eleições em São Pedro d'Água Branca partiu da própria população insatisfeita com o resultado por conta de supostos indícios de fraude e sumiço de urna no dia da eleição. Populares relataram que o atual prefeito municipal usou da maquina pública para comprar votos para o seu candidato a prefeito, Pelezinho, tal feito gerou uma confusão na cidade, como também na cabeça dos eleitores.
Ribamar Fiquene
Já na cidade de Ribamar Fiquene, incitados por políticos que perderam a eleição, populares se aglomeraram na praça principal da cidade para protestar pelo resultado que reelegeu o prefeito Edilomar Miranda. O local mais adequado para o protesto seria as urnas com o voto e não depois que perdeu, e no voto. Edilomar ganhou legitimamente e não há acusação de compra de votos ou do uso de poder econômico. Portanto, aceitam que doi menos.
Inserção
Com o objetivo de inserir os adolescentes no mundo digital foi iniciado nesta quarta-feira (05), no Laboratório de Informática da Faculdade de Educação Santa Terezinha (FEST) as ações do Projeto Iniciação Digital para Crianças da Casa Abrigo.
Pedagogia
O Projeto de Inserção Digital é uma incitativa do Curso de Pedagogia da FEST e visa promover gratuitamente um primeiro contato de mais de 20 crianças carentes de Imperatriz. As oficinas serão realizadas todas as quartas-feiras, na Instituição das 14h às 17h.
Idoso
Também com o objetivo de inserir o idoso no mundo digital foi iniciado nesta terça-feira (4), no Laboratório de Informática da Faculdade de Educação Santa Terezinha (FEST) as ações do Projeto Iniciação Digital e FEST na Melhor Idade.
Melhor idade
O Projeto de Inserção Digital da Terceira Idade é uma incitativa do Curso de Pedagogia da FEST e visa promover gratuitamente um primeiro contato de mais de 15 pessoas acima de 50 anos com o computador. As oficinas serão realizadas todas as terças-feiras, na Instituição das 14h às 17h.
Faça o bem!
O que fazer com o óleo de cozinha, descartar de qualquer modo? O que não precisa, é jogar esse óleo pelo ralo da pia. Além de comprometer (e muito) as instalações de seu esgoto, esse óleo ainda tem um potencial grande como poluente. Procure um dos postos do Ecocemar e faça e escolha certa!
Vice
"Foi uma grande honra andar junto com o Delegado Assis, nesses dias, percorremos talvez todos os bairros de Imperatriz. Conversamos com as pessoas, conhecemos suas necessidades, e sonhamos em ter uma oportunidade de dar a nossa contribuição para Imperatriz. Não fomos só, caminhamos com um povo obediente e apaixonado, líderes que acreditam no sonho do seu pastor, por isso que amo a cada dia a Comunidade Nova Vida e igrejas aliançadas, pastores que entenderam o nosso propósito, Deus é Rei fiel. "Projeto Chave de Ouro"." Declaração do apóstolo Alex Rocha sobre a eleição que o tornou vice-prefeito eleito.
Adversários
Somente aqueles que são adversários do prefeito Madeira entendem que ele saiu fraco desta eleição. Ledo engano. Ribinha, com o apoio dele e do irmão Léo Cunha, somou mais de vinte mil votos e uma primeira eleição com pouco tempo de campanha. E é claro, as pedras de uma eleição futura saem do lugar a cada mês, ano e dia.
Comentários