O debate
Para muitos telespectadores que assistiram os quatro blocos do único debate na TV dos candidatos a prefeito de Imperatriz, realizado no domingo pela TV Mirante, afiliada da TV Globo na região, o encontro dos quatro principais candidatos, Ribinha Cunha, Ildon Marques, Rosângela e Delegado Assis, não acrescentou muito na opinião dos eleitores, a não ser pela forma de cordialidade que norteou o debate. Com exceção do delegado Assis, que decidiu abrir suas baterias contra os candidatos, os outros aproveitaram bem o tempo para falar o que pensam sobre educação, saúde, transparência, drogas, corrupção e desenvolvimento. Nestes quesitos, os três foram seguros em suas respostas. É claro que o telespectador gostou da conduta dos candidatos, que preferiram acrescentar algo à campanha do que se engalfinharem no ar.
Share
Em locais mais avançados, sempre quando acabam os debates as equipes de marketing dos candidatos entram em campo ouvindo o telespectador pelo telefone para saber a opinião sobre quem esteve melhor e o que achou das propostas. Por aqui, parece que este importante quesito não foi pensado pelos candidatos e o que há são números imagináveis das cabeças dos simpatizantes de cada candidato.
A propósito
Prevista para hoje a divulgação de mais uma pesquisa sobre a corrida eleitoral em Imperatriz. Desta feita do instituto Mérita. E já há mais duas no forno prontas para ser divulgadas e com registro na Justiça Eleitoral. Este ano, parece que o Grupo Mirante não contratou o Ibope para realizar pesquisa em Imperatriz e São Luís.
Reta
E entramos na reta final da campanha. Domingo, 2, mais de 150 mil eleitores estarão elegendo o prefeito, vice e os 21 vereadores da segunda maior cidade do Maranhão. Uma responsabilidade ímpar, pois serão quatro anos daquele que foi eleito.
Seco
Quem esteve nas margens do Rio Tocantins, no domingo, pôde ver uma situação mais do que preocupante. O nível do rio desceu a volume assustador e as praias ficaram com distâncias enormes. E em frente ao Cais do Porto, pela primeira vez a areia apareceu. Nunca tinha visto isso em meus 50 anos de praia no Rio Tocantins.
Seguro
A Agência da Capitania dos Portos em Imperatriz está enfrentando um problema delicado, com a venda da carteira de seguros por parte do Bradesco. É que por esta medida, as embarcações não sabem onde pagar o seguro obrigatório, pequenas e grandes. No momento, a Marinha está aguardando quem será a nova seguradora que assumirá a carteira.
Emprego
Os números de Caged de agosto são um claro sintoma de como o Brasil está menos pior com Michel Temer, pois no Nordeste apenas três estados tiveram saldo negativo na geração de empregos: Piauí (-8), Sergipe (-1.001) e Bahia (-3.516).
Sudene
Na volta das reuniões do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), o Maranhão foi representado pelo vice-governador Carlos Brandão (PSDB), que é um dos principais articuladores do governo junto à iniciativa privada. Além de representantes dos demais estados que integram a superintendência, estiveram presentes o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e das confederações nacionais de indústria, comércio, agricultura etc.
Comentários