Pesquisas
Do jeito que as coisas estão seguindo, com as pessoas buscando desqualificar os institutos de pesquisas e suas pesquisas, mesmo antes de serem feitas, só restará contratar o Datafolha, pois nenhum outro vai satisfazer os candidatos e seus simpatizantes. Tem uma que foi registrada no TRE, na quarta-feira, e ainda está sendo coletada, mas que já está sendo criticada por grupo de um candidato. E olha que ainda não tem nem mesmo os números. E quando forem anunciados, dia 26, que é a data prevista, como será a reação? Interessante, e se o resultado desta pesquisa for favorável ao candidato deste grupo que hoje critica com que cara irão ficar? Ontem teve um apaixonado por um candidato que chegou a dizer que um candidato teria se reunido com o diretor do instituto, mostrando apenas um veículo. Quanta imaginação!
Vale-tudo
Faltando duas semanas para a eleição, vai começar o vale-tudo para mostrar quem tem condições de ganhar a eleição - mentir, plantar notícias falsas, criticar e atacar a vida pessoal dos candidatos adversários. Por estas atitudes é que o eleitor deve também escolher em quem votar. Se o candidato se comporta dignamente ou usa de má-fé.
Desistência
Corre informações de que um candidato em João Lisboa já estaria desarmando sua equipe de trabalho da campanha por entender que não tem chances de eleição e porque ficou sozinho na chapada. Quem lhe prometeu apoio não cumpriu e, com isso, decidiu tirar o time de campo de fininho. A mesma coisa na Buritirana, em que com recursos escassos e chances de vencer quase nulo, um candidato está tirando o pé do acelerador e pisando no freio.
Boatos
Na vizinha cidade de Davinópolis, começou a onda de boatos circulando pela cidade. O mais novo diz que a primeira-dama Marinalva Paiva teria agredido uma funcionária de um comitê de outro candidato e que o prefeito Ivanildo não gosta de evangélico. O prefeito, que é candidato à reeleição, divulgou nota desmentindo e em comício falou em viva voz dizendo que é mentira e que é desespero de quem estaria perdendo a eleição. Conhecendo como conheço dona Marinalva, custo acreditar que ela iria partir para violência, seja contra quem seja.
Leal
O que não se pode dizer ou reclamar do apoio do presidente do PCdoB de Imperatriz, Clayton Noleto, na campanha dos candidatos do partido. Ele tem andado e participado de caminhadas não só em Imperatriz com Rosângela, mas nos municípios vizinhos. Claro que fazendo isso nos fins de semana, em que não é dia de expediente na Sinfra, e ainda no período após as 18 horas. O moço tem andado bem.
Qualidades
Uma coisa deve-se elogiar: a qualidade dos programas eleitorais dos candidatos. Imagem, fotografia, áudio e textos. Rosângela, com a equipe da Start Mídia, sob a coordenação do jornalista Zeca Pinheiro; do Ildon, da New e Darlan; Ribinha com a equipe do Nilson Takashi; delegado Assis com as filhas do Remi Ribeiro e Jurandir com a Canal; Sandro e Sanches não divulgaram quem são seus marqueteiros e produtores. Coisa profissional.
Comentários