Olho no gato, outro no peixe

É assim que está o vereador Rildo Amaral, que enquanto está em campanha para sua reeleição, também espera ansiosamente o resultado das urnas dos candidatos a prefeito Wellington do Curso, em São Luís, e Luis Genésio, em Pinheiro, pois no caso de ambos serem eleitos, ele será deputado estadual por dois anos, se assim desejar. Contudo, teria que renunciar o possível mandato de vereador. Coisa, por exemplo, que não fez Raimundo Roma, que preferiu ficar na Câmara.

Debates

Foi até engraçado ler no dia seguinte ao debate promovido pela Fest, aliás o primeiro desta campanha entre os candidatos a prefeito, os comentários dos simpatizantes dos candidatos. Teve gente que mentiu para agradar seu candidato, enquanto, que outros preferiram agredir outro, dizendo que ele foi inexpressivo. As redes sociais se transformaram em um verdadeiro campo minado de paixões políticas, é claro, muitos com interesses pessoais.

Truculenta

Por exemplo, esta semana um blog saiu-se com esta pérola de que servidores municipais não votarão no Ribinha por causa da sua vice, a professora Mirian Reis, que de acordo com a nota, é truculenta. Mais uma inverdade. Mirian e seu marido não têm nada de truculentos. São educados e pedagogos. Agora tem uma coisa: são exigentes em suas empresas e funções. Eles exigem e cobram resultados, são eficientes e corretos. Preguiçosos e enrolados com ela não tem futuro. Por isso cresceram em suas atividades particulares e ela, quando estava na pública. E não há nada que desabone a conduta de Mirian pela sua passagem pela Sedes. O que por si só já fala por ela.

Luto

Aqui se deve parabenizar a diretoria da Fest, que mesmo com o falecimento da mãe da diretora geral, Rosa Maria, manteve a programação do debate como forma de contribuir com a democracia e o debate político entre os candidatos. Ontem, foi mantido o luto oficial e não houve expediente na faculdade. Meus sentimentos à família.

Anjos

De início de forma isolada, o jovem repórter cinematográfico Bosco Brito começou a trabalhar em sua luta pela defesa do meio ambiente, em especial na luta pelo rio Tocantins. Agora, já com a ONG chamada de Anjos do Rio, Bosco vem lutando com mais forças e acaba de receber um presente e tanto da Telacar Nática, fabricante de barcos de alumínio do jovem empresário Marcos Telacar, que doou um barco para melhor fiscalizar. E agora será realizado um bingo para arrecadar recursos para a compra do motor. É assim que se faz, quando quer.

Transparência 

Visando a garantir mais transparência em suas ações e aprimorar o controle social, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte Terrestre (DNIT) disponibiliza, desde terça-feira (06), no endereço eletrônico ”www.dnit.gov.br, relatórios de gerenciamento dos contratos para construção, manutenção e operações rodoviárias. Qualquer pessoa pode acompanhar andamento de obras, incluindo a quilometragem inicial e final do empreendimento, data de início e término do contrato etc.

Matopiba 

A produção geral de grãos na safra 2015/16, na região do Matopiba, composta pelos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, foi de 15,093 milhões de toneladas, segundo o último levantamento realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), divulgado na última terça-feira (06). O desempenho por toneladas, nos quatro estados, de acordo com a estatística, foi o seguinte: Maranhão, 2,481 milhões; Tocantins, 2,922 milhões; Piauí, 1,480 milhão; e Bahia, 5,274 milhões.

Açailândia

Com base nas provas apresentadas, a Justiça Eleitoral reconheceu que o vídeo foi montagem da turma do “bem”, e condenou Benjamin Oliveira a suspender imediatamente a exibição da montagem e qualquer propaganda com veiculação de montagem relacionada a Juscelino Oliveira. 

Relembrar

Na semana, o candidato Benjamin Oliveira colocou imagens de Gleide Santos em sua propaganda eleitoral para confundir o eleitorado, como se fosse no horário de Juscelino, que estava logo a seguir sem intervalo comercial. E a coligação do atual prefeito entrou na Justiça, que reconheceu a jogada e determinou a retirada do vídeo e da propaganda. Se não querem uma eleição limpa, com propostas para a população, Justiça Eleitoral nele!