Deferido

Mesmo antes do prazo expirar, a Justiça Eleitoral em Imperatriz deferiu as candidaturas que estavam com pedidos de impugnações, entre elas a do ex-prefeito Ildon Marques, que foi deferido e é candidato, confirmando o que ele já vinha anunciando anteriormente, de que não teria problema em sua candidatura. Fazendo campanha apenas nos fins de semana, de quinta a domingo, por conta da sua atividade parlamentar em Brasília, Ildon certamente vai apressar os passos em suas rotineiras caminhadas pelos bairros para conquistar votos nesta que já é tida como a mais concorrida eleição dos últimos anos. 

Herdeiro

O jovem advogado Marcus Freitas, herdeiro do espólio político do ex-deputado federal Freitas Filho, é candidato a vereador em Edison Lobão, onde reside com sua mãe, Penha Freitas. O moço tem andado, e muito, conversando e procurando sensibilizar o eleitor para apoiar seus projetos como candidato e que espera colocar em execução caso seja eleito. Marcus está na coligação do candidato a prefeito Geraldo Braga.

Saudades

Numa página nas redes sociais, ontem, um morador do Brejão comentava: “Hoje pela manhã me bateu uma saudade da época que esse cidadão -Franciscano- administrava essa cidade chamada de São Francisco do Brejão. Época que funcionário público recebia seus vencimentos antes do 5° dia útil do mês, em que tinha festa da virada de ano, vaquejada, desfile de 7 de setembro, festa em comemoração à páscoa, entrega de peixes na Semana Santa, entrega de um litro de leite aos idosos, e a crianças com menos de um ano de idade”.

Estudantes

E continua: “Comemoração dos dias dos pais e mães, do trabalhador, lava pratos etc... Época em que corria dinheiro em nossa cidade. Época que tinha ônibus levando nossos universitários para estudar fora do município. Época em que tinha universitários estudando dentro do nosso município. E hoje como está o nosso município? Quando se trabalha deixa saudades”.

A propósito

O juiz eleitoral em Açailândia indeferiu o registro de Francisco, atendendo pedido de impugnação, alegando que o mesmo teria trocado de candidatura após a convenção, ou seja, o ato da convenção extraordinária não teria validade para o juiz. Franciscano vai recorrer da decisão e, enquanto aguarda a análise, manterá a campanha.

Aliados

Ainda da Cidade do Ferro vem a informação de que começaram as armações de candidatos contra outro. O fato mais recente é que o dr. Benjamin teria espalhado através de seus assessores que a ex-prefeita Gleide Santos estaria apoiando Juscelino Oliveira. É claro que isso é uma idiotice, pois todos sabem que Gleide não tolera seu ex-vice, a quem o tem como o responsável pela trama que a derrubou junto com o seu vice, o vereador Aluisio.

Ao contrário

O PMDB e o que restou dele está coligado é com o dr. Benjamin, segundo consta eleitoralmente e que o médico tenta esconder talvez para não ligar a imagem da Gleide, supostamente desgastada politicamente no município. E é só o começo. No desespero vem mais coisa por aí.

No Brejão

O atual prefeito Zé Dóia, que é candidato à reeleição, provocou uma cena daquelas ao tentar forçar a realização de um comício no mesmo dia, horário e local do outro candidato Adão Carneiro. Lá, houve acordo entre os candidatos sobre os dias dos comícios e Zé Dóia queria mudar em cima da hora. Foi necessária a intervenção da Polícia para acalmar os ânimos. Apesar de tudo, prevaleceu o que já estava decidido anteriormente.

Programas

Olha, os candidatos a prefeito precisam conhecer os programas já em execução pela administração atual, e com isso não levarem em seus horários eleitorais promessas de que se eleitos implantarão projeto tal. Esta semana, ouvi isso e estranhei, pois alguns dos anunciados como novidades já estão em execução, como a Casa dos Idoso. O que eles podem, nestes casos, é dizer que irão melhorar ou ampliar.