Pro limpo

Não se engane. O prefeito Madeira não ficará apenas no apoio público, vai sair pro limpo, como se diz no popular, na campanha do seu candidato Ribinha Cunha. Trabalhando para atingir a meta nestes primeiros dias de campanha, Madeira sabe que é preciso desconstituir as críticas feitas ao seu governo e, principalmente, os projetos que os candidatos estão apresentando como plano de governo e que, na verdade, ele entende que são difíceis de serem executados. Esta semana já deu os primeiros sinais de que vai mudar sua atitude e explorar estas aberturas dadas pelos candidatos e vai brigar mesmo pelo seu candidato, esperando  fechar o mês de agosto com um percentual próximo do que deseja para o mês de setembro. E todos sabem: Madeira é pau de dar em doido quando decide enveredar por um caminho.

Celeridade

Quem faz, fez curso de Direito ou milita sabe que assim como na Justiça Comum a Justiça Eleitoral trabalha em cima de prazos e cumpre fielmente, não importa se é feriado ou fins de semana. Portanto, não adianta tentar criar fatos como forma de mostrar que está pressionando. Hoje mesmo, os juízes locais deferirão ou indeferirão todas as candidaturas de Imperatriz. Conforme estabelece o prazo.

Impugnações

Apenas os candidatos com pedidos de impugnações é que os juízes não se manifestarão ainda, pois realizarão diligências e ouvirão testemunhas arroladas nos recursos. A previsão é de que nestes casos nas zonas eleitorais, até o dia 12, todos sejam julgados e aí caberá ao TRE analisar os eventuais recursos ou pedidos de liminares, o que impossibilitará que a Justiça diga quem são os candidatos, enquanto houver recursos. Portanto, é assim que funciona e nada de ficar querendo aparecer.

Reforçou

O deputado estadual Antônio Pereira (DEM), presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Maranhão, reforçou a candidatura à reeleição do prefeito Ivanildo Paiva e Rubem Lava-Jato em Davinópolis. Ele se colocou à disposição em lutar junto ao Ministério da Saúde e ao Governo do Estado para viabilizar condições de funcionamento do Hospital de Davinópolis.

BNB

O senador Roberto Rocha (PSB-MA) acabou “vendendo” caro o seu voto a favor do impeachment, pois deverá ser contemplado com uma diretoria do Banco do Nordeste em troca de seu apoio ao impeachment. A informação é da coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, publicada nessa terça-feira (30).

Diretoria

De acordo com a nota, tão logo soube que o socialista havia sido procurado pelo ex-presidente Lula para mudar o voto e se aliar à presidente afastada Dilma Rousseff, Temer teria entrado em campo a fim de evitar a perda. A compensação seria um ambicionado cargo na direção do BNB. Pelo sim, pelo não, Roberto Rocha, que votou a favor tanto da admissibilidade do impeachment quanto da aprovação do parecer do senador Antônio Anastasia (PSDB-MG), não compareceu à sessão dessa segunda-feira, em que foi ouvida a presidente afastada, bem como também não deram as caras os peemedebistas Edison Lobão e João Alberto, que também estariam sendo cercados pelos petistas para mudar de lado.

Arroz

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) coloca à venda, quinta-feira (1º de setembro), 35 mil toneladas de arroz em casca, a granel, em dois leilões eletrônicos. A comercialização será direcionada para indústrias de fabricação de produtos derivados ou de beneficiamento de arroz, que poderão adquirir os lotes se estiverem devidamente cadastradas na bolsa de mercadoria por meio da qual pretendam realizar a operação. O produto a ser vendido pela Conab está depositado em armazéns do Rio Grande do Sul.

Televisão

O Maranhão já teve a menor densidade de TV por assinaturas por lares do país, porém os números divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostram que houve um avanço na contratação desses serviços no estado. De acordo com a estatística, há no Maranhão 166.011 lares com TV paga, o que dá uma média de 8,66 para cada grupo de cem residências. A densidade é maior que a do Tocantins (8,45) e do Piauí (8,29). A densidade do Nordeste é de 12,40 e do Brasil, 28,03.