Voto
Um dos votos mais indefinidos no julgamento final do impeachment é o do senador Roberto Rocha (PSB), que decidiu escancarar as negociações tanto com a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) quanto com o presidente interino Michel Temer (PMDB), e nada do que ele cobra pelo seu apoio tem bandeira partidária ou ideológica, mas projetos que possam torná-lo viável como candidato a governador do estado em 2018.
Pivô
Na terça-feira (23), Roberto Rocha foi o pivô de uma crise do PT nacional com o PCdoB do governador Flávio Dino. Sinalizando que poderia mudar seu voto e apoiar a volta de Dilma, ele pressionou a direção do Partido dos Trabalhadores para quebrar alianças em cinco municípios maranhenses e, com isso, já conseguiu estragos em pelo menos dois deles - Codó e Timon, onde os petistas agora devem apoiar candidatos a prefeito do PMDB e do PSB. Ele ainda aguarda respostas aos pedidos de São Luís, Balsas e Imperatriz.
Negociação
Nessa quarta-feira, o jornal O Estado de São Paulo traz a informação de que, após negociar com Dilma, Roberto Rocha abriu negociação também com Michel Temer agora para se manter a favor do impeachment, mas em troca pede que o governo sinalize com a criação de uma zona de exportação no Porto do Itaqui. Este tem sido o projeto que ele mais tem defendido, em reuniões com empresários e políticos. Como não tem uma terceira via para negociar, Roberto Rocha deve estar aguardando quem dá sinais mais concretos a seu pedido para dar seu voto, se der.
Logística
Em mais uma edição do programa Braços Abertos em Imperatriz, a VLI reuniu moradores do conjunto habitacional Dom Felippe Gregory e alunos do curso de manobrista ferroviário do Senai para uma visita às suas instalações na Ferrovia Norte-Sul, onde tiveram oportunidade de ver de perto atividades próprias do setor ferroviário, a exemplo do trabalho do manobrista, além de conhecer equipamentos importantes para a operação da FNS, como o rodotrilho e o guindaste.
Praças
Duas praças de Imperatriz serão revitalizadas pelo Governo do Estado: a São Miguel, no bairro Parque Anhanguera, e a João Castelo, na Vila Cafeteira. As ordens de serviço para a execução das obras foram assinadas, na terça-feira (23), pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto. Com o investimento de aproximadamente R$ 200 mil, a estimativa é de que em 30 dias a população possa usufruir dos novos espaços.
Teatro
A Cia de Teatro Jeová Nissi, do Rio de Janeiro, fará lançamento da peça “Sobre si”, na Igreja Batista Missionária, na Praça da Bíblia, em Imperatriz, dia 06 de novembro. Simplesmente imperdível!
Hoje
O candidato do PMDB à prefeitura de São Francisco do Brejão, o ex-prefeito Franciscano, inicia hoje, oficialmente, sua caminhada rumo à prefeitura, seguida de comício em Brejão. Antes, pela manhã, reunirá os simpatizantes e coordenadores da sua campanha para acertar os detalhes da caminhada, que também terá carreata e esperar reunir um grande público nesta arrancada.
Yate
Comandado por uma junta governativa que tem o empresário e comodoro Leonildo Alves como seu presidente, o Yate Clube atravessa um bom momento em sua história neste verão. Bem organizado, limpo e com pessoal preparado para atender a todos, o clube nos fins de semana tem se tornado ponto de admiração e largada para aqueles que querem curtir as belezas do rio Tocantins. Vale o registro, como diria o saudoso Machado Neto.
Comentários