Sema
Agora, quando se acreditava que o Governo do Estado fosse ampliar e estruturar ainda mais essa Diretoria Regional, o senhor Flávio Dino fez o contrário. Reduziu o órgão ambiental em um “quiosque” e o instalou dentro de um shopping de Imperatriz. Gostaria que o senhor governador recebesse essa minha Carta Aberta como uma crítica construtiva, no desejo de que reveja sua atitude e atenda meu apelo, estruturando e ampliando a Diretoria Regional da SEMA e que o órgão atue não apenas concedendo licenças ambientais, mas na salvação de nossos ecossistemas. (Domingos Cezar, ambientalista, diretor da Fundação Rio Tocantins, ex-conselheiro municipal de Meio Ambiente, de Açailândia e de Imperatriz; ex-conselheiro estadual de Meio Ambiente, em carta aberta divulgada em sua página no Facebook).
Samp
O SAMP é um seminário da ABRADEE, que reúne representantes de todas as concessionárias de energia do Brasil. Neste ano o intercâmbio de discussão teve como tema principal avaliação dos clientes e reuniu 74 representantes de grandes distribuidoras de energia elétrica do Brasil.
Pesquisas
Restando três dias para ainda se aquecer as vendas com vistas ao Dia dos Pais, os comerciantes devem estar atentos ao que diz pesquisa da Federação do Comércio sobre os produtos preferidos pelos consumidores a fim de montarem suas estratégias. De acordo com o levantamento, os artigos de vestuário, com 52,8% de intenções, devem ser os mais vendidos, vindo em seguida os itens de perfumaria com 20,3%.
Escolhas
Também apareceram nas escolhas dos consumidores calçados (12,9%), relógios (9,6%), materiais esportivos (2,7%), celulares (2,4%) e livros (1,4%). O levantamento também apresenta os locais em que os consumidores pretendem fazer suas compra: com 50,6%, os shopping centers são os preferidos, seguidos das lojas do Centro (33%), lojas de ruas/bairros/galerias (13,7%), supermercados (2,7%), lojas de departamentos (1,3%).
Pagamentos
Quanto à forma de pagamento, 52% dizem que vão comprar com dinheiro, 39,3% com cartão de crédito e 14,5% com cartão de débito (14,5%), ou seja, ninguém mencionou cheque.
Câmaras
Por seis votos a cinco, os ministros do STF decidiram que para o Supremo vale a decisão das Câmaras de Vereadores sobre as contas dos gestores públicos quando estes forem ordenadores de despesas. Com isso, haverá mudanças em nomes de candidatos nas eleições deste ano e já para os próximos dias a região vai ganhar um deputado federal com a validação dos votos de Deoclides Macedo, que neste caso será suplente.
Assumirá
Como o titular Julião Amim é secretário de estado, Deoclides é quem assumirá em lugar de Alberto Filho, do PMDB. A mesa da Câmara deverá receber nestes próximos dias o comunicado do TSE validando os votos após a decisão do STF e tornando Deoclides dono da vaga em lugar de Alberto. Os portofranquinos comemoraram em carreata. No frigir dos ovos, quem perderá o mandato será Davizinho, que assumiu em lugar de Sarney Filho. Alberto ficará na vaga de Sarney Filho.
Provocará
A coluna Léda apurou que, com a nova decisão do STF, o advogado de Macedo, Eduardo Alckmin, provocará o relator da matéria, ministro Luís Roberto Barroso, para que ele comunique o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da necessidade de recontar os votos no Maranhão, garantindo a vaga a Julião e a primeira suplência ao ex-prefeito. Portanto, ainda não tem nada decidido, vale acompanhar os próximos passos.
Orientação
A Federação das Indústrias (Fiema) está com inscrições abertas para 60 vagas em cursos gratuitos para empresários maranhenses nas cidades de Caxias e Imperatriz, além de um encontro em São Luís. Oferecidos pelo Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) criado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) www.portaldaindustria.com.br/cni”, os cursos vão orientar os participantes a melhorar o desempenho das empresas em temas do cotidiano dos negócios. O encontro será dia 18 com debates sobre contabilidade.
Baixaria
Chegamos ao fundo do poço na campanha eleitoral ao registrarmos ontem, por parte de um apaixonado por um candidato, comentário acerca da família de Ribinha Cunha. Primeiro um blogueiro achou de comentar mentiras de que o pré-candidato do PSC estaria participando de leilão e depois o simpatizante ironizando o pai do empresário, que já é falecido e não pode se defender. Lamentável este comportamento, que talvez seu candidato nem mesmo aprova.
Comentários