Disputa
Um fato interessante está sendo observado nesta pré-campanha. A disputa acirrada entre os simpatizantes dos pré-candidatos a prefeito para mostrar quem faz a mais movimentada convenção. Todos os partidos fizeram grandes festas para homologar seus candidatos. O público menor foi estimado em duas mil pessoas no interior do local, enquanto que fora outras tantas estavam só ouvindo, por não ter mais vaga dentro. Cada um à sua maneira, foram para os locais e mesmo com aqueles que são chamados de babões de candidatos ou apaixonados, que tentam desmerecerem as convenções dos adversários, caíram no ridículo, pois não conseguiram. Foram, sim, movimentadas e alegres e algumas prejudicadas pela demora em serem iniciadas. Mas valeram, e muito, as festas democráticas.
Organizadas
Umas mais organizadas do que as outras, mas no fim valeu mesmo foi a festa. A alegria das pessoas com o entusiasmo de estarem participando novamente da campanha eleitoral, que vai eleger o novo prefeito de Imperatriz. E a disputa será entre seis candidatos já definidos em convenções e que terão até o dia 15 para registrar suas atas e formalizar suas coligações.
Fechamento
Ainda há candidatos a prefeito que não conseguiram fechar as coligações proporcionais por resistência de candidatos a vereador, que não aceitam coligar-se com determinado, partido alegando prejuízo à sua provável eleição. Coisa que poderá render inclusive afastamento de candidatura à vereança.
Gente
“É um nome que com certeza vai dar continuidade ao nosso trabalho”, discursou, lembrando que a escolha não foi feita com base em pesquisas. “Eu não apoio pesquisa, eu apoio gente, gente honesta, ficha limpa, por isso escolhi Ribinha”, enalteceu Madeira na convenção do PSC.
Apoio
O pastor Porto reuniu em sua residência, na quinta-feira à tarde, para anunciar oficialmente que ele e seus companheiros do PPS estão, a partir daquele dia, incorporados ao projeto de eleger Rosângela Curado. Fez ainda um retrospecto da sua vida política e reafirmou que não consegue entender cristãos desviarem do seu caminho quando são eleitos e assumem cargos. Foi bastante comemorada a sua adesão ao grupo de 20 partidos que estão na base da candidata do PDT.
Formatura
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e do Conselho Regional do SENAI, Edilson Baldez participou nesta quinta-feira (4 de agosto), da certificação de 60 alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Açailândia, nas ocupações de Eletromecânica, Mecânica, Metalurgia e Informática. A ação será na Associação Comercial e Industrial de Açailândia (ACIA), e deve contar com a presença de autoridades locais, imprensa e ainda do diretor regional do SENAI, Marco Moura.
Cursos
Os cursos de aprendizagem industrial foram realizados em parceria com as empresas locais, Molifer, Viena Siderúrgica, Gusa Nordeste e Queiroz Galvão, têm duração de um ano e meio a dois anos, e destinam-se aos jovens de 14 a 24 anos, no desenvolvimento de competências para atuação no mercado de trabalho.
Comentários