Bolo do aniversário
Não sei por que tanta celeuma por conta da forma como a administração municipal decidiu distribuir o tradicional bolo de aniversário de Imperatriz. Este ano, a comissão decidiu que, ao invés da costumeira bagunça que se transforma o ato, visitará locais de concentração de pessoas verdadeiramente necessitadas para entregar-lhes pedaços do bolo que já estarão embalados. Achei interessante a novidade e não vi nada demais, a não ser humanizar e proporcionar a todos sua participação na festa do aniversário da cidade de Imperatriz. Simples assim: quem está vendo coisa, é porque faz oposição ao prefeito Madeira em tudo.
Aliás
Após o prefeito Madeira anunciar o apoio dele ao PSC de Ribinha Cunha, os adversários passaram a atacá-lo mais acintosamente nas redes sociais, numa forma de descaracterizar a sua força política. Estão agindo até mesmo sem que recebam orientação dos pré-candidatos, que não aprovam esta estratégia.
Sem sucesso
Todos os acordos políticos têm seu preço, e ao receber a adesão do governador e do seu partido, o PCdoB, Rosângela Curado sabia que teria de receber a indicação do seu companheiro de chapa, o que ocorreu. Parece que seus aliados é que não entenderam isso, pois ficam fomentando em redes sociais e blogs a troca da indicação do PCdoB, que é o vereador Adonilson Lima. O vereador, embora não tenha um peso eleitoral grande, tem sim um peso político forte, pois foi indicado pelo governador e seu partido. Portanto, não há críticas que provoquem mudanças na composição.
Viva sem barreiras!
Nessa quinta-feira (14), o Viva realizou o Projeto Viva Sem Barreiras. A iniciativa ofereceu serviços de documentação, cultura e lazer a cerca de 100 crianças e adolescentes da Escola Jorge Queiroz, além de pacientes do CRAS e de outras instituições da cidade.
Gorjeta
A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviço, da Câmara dos Deputados, aprovou Projeto de Lei 2768/15, do deputado Carlos Manato (SD-ES), que proíbe a cobrança de taxa de serviço – gorjeta de 10% sobre o valor total da conta – de clientes de restaurantes por peso. Segundo o autor, já virou costume a cobrança de taxa de serviço cobrada em bares e restaurantes.
Abusiva
Para Manato, é abusiva e constrangedora a referida cobrança em restaurantes que comercializam alimentos por peso. Relator na comissão, o deputado Luiz Carlos Ramos (PTN-RJ) defendeu a aprovação do texto. Ele ressalta que não há lei que obrigue o pagamento de qualquer taxa pela prestação de serviço em favor de restaurante que comercializa alimentos.
Multa
O projeto prevê multa de R$ 1.000 a R$ 10 mil aos estabelecimentos que descumprirem essa determinação. Em caso de reincidência, a punição pode chegar à interdição temporária, segundo prazos e condições a serem definidas em regulamento.
Deputada
O desejo da ex-governadora Roseana Sarney para as eleições estaduais de 2018 é de disputar um mandato de deputada estadual, onde seguramente será eleita e de quebra levará junto outros dois ou três candidatos. Como não gosta de Brasília, ela rejeita disputar mandato de senadora ou de deputada federal, além, é claro, das viagens que teria de fazer e que a sua saúde talvez impediria.
Senador
Já o atual ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, que está agendando visita a Imperatriz, deverá disputar o mandato de senador pelo grupo. Ainda não está descartado, embora sejam remotas as possibilidades de Roseana voltar a disputar um mandato de governadora. Ela tem dito isso a aliados com quem tem se reunido em sua residência no Calhau.
Comentários