Forçou

Não veio de graça o apoio do governador Flávio Dino à pré-candidata a prefeita pelo PDT, Rosângela Curado. Foram dois os motivos principais. O primeiro é o empenho da pré-candidata, que foi a campo buscando o apoio popular e conseguiu se posicionar muito bem em todas as pesquisas. O segundo é a articulação bem feita pelo deputado Weverton Rocha. Ou seja, aliou articulação com os partidos à solidificação do projeto junto à população, isso porque um não sobrevive sem o outro. Se não há apoio popular, a articulação política não funciona e vice-versa.

Sociais

Em sua página nas redes sociais, o deputado Léo Cunha disse: “Hoje, em Imperatriz, presidi a sessão pública da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do Maranhão, oportunidade em que fizemos uma explanação a respeito da vistoria do andamento das obras de construção da Estrada do Arroz (rodovia MA-386) e a fiscalização dos serviços de pavimentação que estão sendo executados no trecho de 42 km entre os municípios de Imperatriz e Cidelândia. Estiveram presentes os deputados estaduais Hemetério Weba (vice-presidente), Júnior Verde e Fábio Braga. A sessão ocorreu na Câmara Municipal de Imperatriz e contou com a presença da maioria dos vereadores, da comunidade e da imprensa.”

Ciclismo

No próximo sábado (25), às 16h, a Assembleia de Deus promove uma corrida ciclística beneficente. O evento é aberto para a população em geral e quem quiser se inscrever basta levar um quilo de alimento não perecível na hora da corrida. O percurso começa no Templo Central e termina na Praça da Bíblia.

Adoção

Existem no Brasil 6.593 crianças e adolescentes disponíveis para adoção e 35.864 pretendentes a elas. Também existe o mito de que a responsabilidade pela demora na conclusão das adoções é desses pretendentes, que, em sua maioria, querem bebês do sexo feminino e da cor branca. Um estudo feito pela jornalista Ana Davini durante os últimos cinco anos e que resultou no livro “Te amo até a lua”, lançado no dia 14 de junho pela Editora Magu, indica que este mito é falso.

Dados

Dados atuais apontam que 62% dos interessados são indiferentes ao sexo do futuro filho e 42% aceitam crianças de todas as raças. Se considerarmos somente as de cor parda, a principal entre as crianças em abrigos (48% do total), o número de interessados sobe para 75%.

Cozinha Imperial

O período junino está chegando ao fim e o Cozinha Imperial do Imperial Shopping se despede das festas juninas com uma oficina de bolo de milho. O culinarista Antônio Barros estará nesta quinta-feira (23), no empreendimento, ensinando técnicas de como preparar uma massa fofinha e agradar a todos com a receita típica desse período. A aula é gratuita e começa a partir das 19h, na sala do projeto, localizada no primeiro piso do shopping.

Estratégias

Representantes do Ministério Público do Maranhão e da Procuradoria Regional Eleitoral reuniram-se, na tarde dessa segunda-feira, 20, na Procuradoria Geral de Justiça, para discutir estratégias de fiscalização, prevenção e combate à corrupção e agiotagem, entre outros crimes e irregularidades, durante as eleições municipais de 2016.

Agiotagem

Luiz Gonzaga Martins Coelho lembrou aos presentes do caso Décio Sá - jornalista cuja morte teria sido encomendada por pessoas envolvidas na prática de agiotagem - e os desdobramentos da investigação que apontou a existência de vários grupos de agiotas agindo no Estado, a princípio em 42 municípios. Os criminosos atuam, principalmente no período eleitoral, emprestando dinheiro a candidatos, para posteriormente cobrá-los na forma de favorecimento, especialmente em licitações de obras públicas.

Campanha

O chefe do MPMA lembrou ainda que o combate à corrupção eleitoral foi uma das promessas feitas por ele durante a campanha nas eleições para procurador-geral de justiça. “Vamos fiscalizar as empresas e os candidatos”. Sobre o crime da agiotagem, o procurador regional Eleitoral, Thiago Ferreira de Oliveira, também afirmou que a prática é recorrente em todo o Maranhão.