É pré
O ex-prefeito Franciscano anunciou sábado, durante café da manhã em sua residência, que é pré-candidato a prefeito em São Francisco do Brejão. Afirmou perante os filiados do PMDB que hoje não há nada que o impeça de ser candidato e que juridicamente está recorrendo de duas decisões do TCE, as quais, portanto, ainda não foram transitadas e julgadas. O presidente estadual do PMDB, Remi Ribeiro, esteve presente e apoiou a decisão colocando o partido à disposição para encarar a eleição no município que ele governou por oito anos. A turma do PMDB que estava preocupada ficou alegre com a decisão e promete unir forças na pré e na campanha. O homem é forte e foi uma péssima notícia aos adversários.
Evangélicos
O delegado Assis Ramos, pré-candidato do PMDB, obteve um apoio importante e forte em sua campanha: o apóstolo Alex Rocha, que comanda a Igreja Nova Vida em Imperatriz e desde ontem passou a presidir o PTN. Sua posse ocorreu na Associação Médica e contou com a presença do deputado federal Aluísio Mendes. Na ocasião, foi anunciado o apoio do PTN ao PMDB. Quem sabe pode pintar um bom vice para Assis Ramos.
SESI
O Sistema FIEMA, por meio do Serviço Social da Indústria (SESI), inaugurou, no sábado (18), na cidade de Estreito, a 124 km de Imperatriz, a décima sétima unidade do SESI Indústria do Conhecimento no Maranhão. A ação é uma iniciativa da entidade em parceria com a prefeitura municipal.
Indústria
A Indústria do Conhecimento é um centro multimeio com biblioteca, CDteca, DVDteca, gibiteca e computadores ligados à internet, destinados a disseminar informação dentro do Estado e tem por objetivo facilitar o acesso à informação disponível na mídia impressa, eletrônica e na internet, além de promover a formação continuada por meio de cursos, treinamentos e oficinas.
Conhecimento
Cada unidade SESI Indústria do Conhecimento é projetada para atender a 25 usuários no espaço de leitura e 10 computadores. Ainda estão previstas até o final do mês a inauguração das unidades do SESI Indústria do Conhecimento em Aldeias Altas e São Domingos do Azeitão, chegando a 19 unidades no Maranhão.
Passageiros
O movimento de passageiros nos aeroportos do Maranhão registrou queda em maio, segundo números divulgados, sexta-feira (17), pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Em São Luís, os embarques e desembarques no Marechal Hugo da Cunha Machado somaram 113.048 contra 115.164 de abril (-1,8%) e 134.954 de maio de 2015 (-16,2%).
Acumulado
No acumulado do ano, embarcaram e desembarcaram, em São Luís, 660.433 passageiros contra 676.451 no mesmo período de 2015 (-2,36%). Em Imperatriz, no mês de maio, passaram 19.577 passageiros pelo Renato Cortez Moreira contra 21.684 de abril (-9,71%) e 27.835 de maio de 2015 (-29,6%). No acumulado do ano, foram 127.254 passageiros contra 128.789 de 2015 (-1,19%).
Combustíveis
Os empresários de distribuição de combustíveis que operam com bandeira Petrobras reclamam dos preços praticados pela BR Distribuidora, pois os colocam numa situação delicada frente aos concorrentes de outras marcas privadas: Shell, Ipiranga, Ale, SP etc, pois a diferença de preço no litro da gasolina, por exemplo, chega a R$ 0,08 para mais, o que os obriga a praticar preço maior na bomba e se os postos de bandeiras diferentes são próximos os consumidores correm para onde é mais vantajoso.
Leilões
Pelo menos cinco tradicionais leilões de animais, realizados todos os anos em São Luís, no mês de setembro, já foram cancelados devido à não realização da Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema): Balde Branco (leite), Independência (ovinos e caprinos), São Luís Horse Show (equinos), Tropa de Elite (muares) e Maranhão Zebu (bovinos da raça Nelore). Os animais deverão ser levados para outros estados, onde há exposições agropecuárias agendadas, e vão enriquecer outros pastos do Brasil.
Comentários