Definições
Faltando menos de um mês para as convenções, os principais grupos políticos começam a definir seus futuros quanto à sucessão municipal. E o número de candidatos está sendo reduzido, pois com a aproximação da data das convenções, quem se habilitou, beleza, e quem não conseguiu dar solidez ao projeto deve se aproximar de legenda já formada e pronta. Caso contrário, ficará de mãos abanando nas eleições. Dos onze pré-candidatos iniciais, quatro já desistiram e há prenúncio de que mais dois pré-candidatos unam-se a outro candidato. Também tem aqueles que continuam esperando na tentativa de valorizarem o passe, correndo sérios riscos de entrarem na fila por último e não ganharem absolutamente nada no possível governo de quem se aliar.
Especulação
Apesar das notícias, é bom afirmar que tudo não passa de especulação, pois somente com as convenções é que serão oficializadas as coligações, tanto nas majoritárias como nas proporcionais. Mas a cada conquista os grupos comemoram, pois estão se fortalecendo para a eleição.
Quantidade
Ontem, uma daquelas pessoas que não entendem bulufas de política pregoava que reunir muitos partidos não ganha eleição e citou o exemplo do Edinho Lobão. Duas erratas. Qualquer candidato com um maior número de partidos ganha tempo na propaganda eleitoral e em quantidade de pessoas falando seu nome. Já quanto a Edinho, ele - apesar da alta rejeição - ainda somou mais de um milhão de votos.
Lideranças
Também é bom que se esclareça que a conquista de adesão de um partido que tem uma liderança forte é importante. Esse é o caso do PDT, que atraiu Davizinho e seu PR e o DEM com Esmerahdson de Pinho, duas forças eleitorais que somarão na campanha de Rosângela Curado.
Livre
O prefeito Madeira está à vontade para apoiar outro candidato a sua sucessão. Por duas vezes, disse pessoalmente ao governador que seu candidato era o deputado Marco Aurélio e que, se ele não fosse candidato, acabava seu compromisso. Não será, de forma alguma, uma decisão que pode ser entendida como traição; ao contrário, tem seus motivos.
Candidato
Este mesmo comentário ele fez a um pré-candidato com quem se reuniu na sexta-feira à tarde, depois que foi tomada a decisão do PCdoB. Disse Madeira: “Se o candidato for Marco Aurélio, será meu candidato. Se não for ele e você for candidato, será o meu candidato”. O pré-candidato e Madeira conversaram na sexta.
Vice
Depois de assumir o mandato com a eleição de Marco Aurélio, o vereador Adonilson, mais uma vez, é beneficiado com uma atitude que envolve o parlamentar. Com a decisão do PCdoB em não disputar a eleição de prefeito e Marco Aurélio ficando mesmo na Assembleia, o nome do vereador é o mais forte para compor a chapa com o PDT.
Obras
Integrantes da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do Maranhão, que é presidida pelo deputado estadual Léo Cunha (PSC), estarão em Imperatriz no dia 21 (terça-feira) e vão cumprir agenda de trabalho atendendo ao Requerimento de nº 94/2016 da Câmara Municipal de Imperatriz, de autoria do vereador Chiquim da Diferro.
Vistoriar
De acordo com Léo Cunha, a presença da Comissão de Obras na cidade tem por objetivo vistoriar a construção da Estrada do Arroz (rodovia MA-386) e fiscalizar o andamento dos serviços de pavimentação que estão sendo executados no trecho de 42 km entre os municípios de Imperatriz e Cidelândia.
Comentários