Gritaria
Não se entende os motivos da gritaria dos simpatizantes da candidata Rosângela Curado quanto ao resultado da pesquisa Escutec. Ela está bem posicionada, e mais: em um dos cenários, quando tira Ildon Marques, ela assume o primeiro lugar, bem à frente dos outros concorrentes. Não é compreensível, também, o porquê do espanto do delegado Assis pontuar bem. Ainda no ano passado, na primeira pesquisa divulgada, ele apareceu bem e surpreendeu meio mundo de gente experiente na política. Agora só confirmou que vem realmente mostrando, que é o novo e conseguindo apresentar e ser bem aceito pelos eleitores.
Nomes
É importante ressaltar que apenas na pergunta estimulada é que se apresenta em um disco o nome dos candidatos para que o entrevistado responda. Se o nome de um pré-candidato não está incluído, ele tem a chance de saber se está bem situado na pergunta espontânea, aquela em que não se fala em nome e o eleitor é quem lembra o seu candidato. Se não aparece o nome do candidato nesta pergunta, ele realmente está numa situação delicada e o que ele fez até o momento em que foram levantados os dados não foi entendido pela população.
Por isso
Esmerahdson de Pinho e Sanches precisam rever a forma como estão fazendo suas pré-campanhas, pois seus nomes não pontuaram. Outra situação de preocupação é para os simpatizantes da candidatura do ex-secretário e advogado Daniel Souza, que mesmo ocupando duas secretarias e na mídia, não conseguiu um traço na recente pesquisa, na pergunta espontânea. Pastor Porto, pelos dados, ficou distante até mesmo para uma futura composição, muito abaixo do que ele e o seu partido esperavam.
Nicho
Outro dado curioso e que confirmou o que já se dizia desde as eleições estaduais: Rosângela e Ildon Marques disputam votos no mesmo nicho de eleitores. A pesquisa Escutec mostrou que quando Ildon sai, Rosângela cresce muito, levando os votos do ex-prefeito. Sobra também para Marco Aurélio, que fica em segundo. Caso o ex-prefeito não seja candidato, aumentam as chances de a odontóloga ser eleita, de acordo com a pesquisa Escutec e que pode mudar, pois os dados são do momento e o momento de eleição sempre muda.
Ringue
É preciso os vereadores entenderem que podem até divergir ideologicamente ou de algum assunto, no entanto nunca a ponto de ameaçarem seus colegas em troca de farpas, como ocorreu ontem entre o vereador e advogado João Silva e o professor Adonilson Lima. Os dois proporcionaram momentos de alegria aos presentes na galeria da Câmara ao se digladiarem a ponto de o vereador comunista dizer que, entre outras coisas, seu pai lhe ensinou a ser homem.
Desorganizado
Tem razão o vereador Raimundo Roma em afirmar que o crime organizado em São Luís foi combatido pelo sistema de segurança e em Imperatriz, em que o crime está desorganizado, não há condições de ser combatido e todos os dias registra assaltos com vítimas sendo atingidos por disparos. E clama o sistema de segurança a agir na cidade também e mandar a força nacional a Imperatriz.
Concorda
O vereador Rildo Amaral concorda e afirma que há policiais em Imperatriz prontos para combater, mas falta estrutura para isso. Também quer receber o quanto antes o complexo esportivo Barjonas Lobão e providências quanto a zelo aos ginásios de esportes que estão abandonados nos bairros por falta de cuidados. A operadora OI também foi cobrada por Rildo Amaral.
Almoço
Ontem o empresário e pré-candidato a prefeito pelo PSC, Ribinha Cunha, esteve almoçando com líderes do DEM, do Pros e de outro partido. O cardápio principal foi a sucessão municipal, em que estes partidos estão sendo namorados para a formação de um arco para as eleições deste ano. Não se sabe o que ficou decidido e se dará casamento, mas que Ribinha Cunha está se mexendo, isso ele está.
Comentários