Agressiva

Por conta da redução da campanha eleitoral oficial - aquela em que os candidatos colocam carros de som e pessoal de apoio de colagem de cartazes -, que neste ano será de apenas 45 dias, os pré-candidatos precisam entender que, para chegar aos eleitores com suas propostas, terão que usar uma pré-campanha agressiva e com forte penetração em todas as camadas sociais. Imperatriz oferece condições boas para isso, pelo potencial de veículos de comunicação que, se montada uma boa estrutura de marketing e divulgação, fará a compensação da campanha propriamente dita. É claro que não basta apenas trabalhar a divulgação, mas se tornar conhecido e respeitado pelo eleitor. Isso se consegue com visitas e reuniões em que o candidato expõe seu projeto de trabalho, seja no parlamento ou no Executivo.

Repercussão

Nas redes sociais e nas rodadas políticas, a decisão do PSC de lançar o empresário Ribinha Cunha pré-candidato a prefeito foi bem aceita e mereceu destaques. Ribinha agora está montando e preparando o lançamento oficial da sua candidatura, o que deverá ocorrer ainda esta semana, a fim de ganhar tempo e preencher o espaço da corrida sucessória municipal.

Também

Ontem, o secretário Daniel Souza pediu afastamento do cargo atendendo dispositivo da lei que obriga os candidatos a cargos executivos a se afastarem de suas funções públicas quatro meses antes do pleito. Vai cair em campo a fim de fortalecer seu projeto político de representar o grupo do prefeito Madeira na sucessão.

Outra

Pré-candidata que também deixa o cargo que ocupa nos Correios em Brasília por força da legislação eleitoral é a odontóloga Rosângela Curado, do PDT, que tem feito a ponte aérea Imperatriz-Brasília-Imperatriz. A partir deste dia 5, ficará mesmo na cidade intensificando seus contatos e reuniões. A pré-campanha, como já mencionei, ganhou força e todos vão para a rua em busca de solidificar seus projetos.

Gestantes

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, faz entrega do kit bebê para grávidas. O projeto é para a gestante cujo perfil se enquadra em família de baixa renda e incluída no programa Bolsa Família. Elas participam das palestras ofertadas no CRAS, bem como fazem pré-natal regularmente.

Prepararem

A coordenadora do CRAS, Edgair Pena, e as profissionais do CRAS, assistente social Nagila Feitosa, Ceane Alencar, Euciane Araújo e a psicóloga Lívia Araújo, têm como objetivo proporcionar às futuras mães um momento para se prepararem para a chegada do bebê, bem como oferecer um espaço de discussão e de expressão das vivências relativas à maternidade na busca pela qualidade no processo de gestação.

Turismo

Guias de turismo reunidos em São Luís, nesse fim de semana, ficaram impressionados com a riqueza do folclore maranhense e lamentaram a falta de divulgação deste e de outros potenciais que o estado tem para atrair visitantes. Que coisa!

Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) abre hoje e fecha amanhã as inscrições para cursos gratuitos no município de Imperatriz, onde está oferecendo 295 vagas para Almoxarife, Assistente Administrativo, Assistente Pessoal, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Confeitaria, Camareira em Meios de Hospedagem, Confeccionador de Bijuterias, Copeiro, Depilador, Manicure e Pedicure e Operador de Caixa. As inscrições podem ser feitas no site do Senac: www.senac.com.br.

Agricultura

O diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Luiz Figueiredo, não tem dúvidas de que a agricultura do Piauí vai superar a do Maranhão, como já está sendo notado na safra deste ano, e diz que uma das causas pode ser a inclusão de boa parte do território maranhense de Bioma Amazônia, o que torna obrigatória a reserva de 80% da propriedade para preservação ambiental, ou seja, o vizinho estado como está quase toda em região de cerrado e caatinga pode ocupar mais a terra com plantios.