Candidato

Caminha a passos largos o nascimento de mais uma candidatura a prefeito de Imperatriz. Desta feita do empresário Ribinha Cunha, um imperatrizense correto, administrador de empresas, conhecido por cumprir fielmente tudo o que acerta e com trânsito em todos os setores. A família Cunha, genuinamente imperatrizense, está reunida e analisando os prós e os contras da entrada do administrador do grupo Cunha na campanha como candidato. Há consenso entre eles e entre os integrantes do PSC que o jovem atuante empresário seria o político e administrador que a sociedade espera, pois além de tudo é ficha limpa e atinge todos os itens para a chamada renovação de que tanto se fala. O resultado destas reuniões será anunciado no decorrer da semana em grande evento reunindo simpatizantes e lideranças que apoiam a iniciativa.

Enquanto

Tem uns prefeitos que estão queimados a ponto de não disputarem a reeleição, tem outros que estão navegando em céu de brigadeiros e com suas reeleições de vento em popa graças ao trabalho desenvolvido em seus municípios. Entre eles, pode-se citar Cicero Neco, de Estreito; Valmir Moraes, Campestre, e ainda Vagtonio Brandão, em Buritirana. Todos eles estão deixando os seus oponentes desesperados e provocando baixaria com o sentido de obter apoios. Mesmo assim, não conseguem.

Safra

A MAITY, colaboradores e a sociedade celebraram a abertura da safra 2016/2017, com a tradicional Missa em Ação de Graças, que aconteceu no dia 21 de maio de 2016, em suas instalações.
Linda festa! Momentos gratificantes de confraternização, ESPIRITUAL e SOCIAL. Confiantes no trabalho em equipe, no talento de seus colaboradores e uma aliança com a sociedade na busca de uma prosperidade sustentável.

Empregos

A exemplo do que ocorreu em 2015, na safra 2016 Campestre do Maranhão busca o primeiro lugar na geração de empregos no estado do Maranhão e o 21º lugar no Brasil.

Polo

Em 2016 a Maity está criando 1.500 empregos diretos e cerca de 4.500 empregos indiretos. As cidades de Campestre do maranhão, Ribamar Fiquene e Porto Franco formam o polo canavieiro da região tocantina, por vocação, e caminham para se tornarem os mais prósperos municípios do estado do Maranhão.

Redução

Uma boa notícia para os usuários de telefonia móvel: a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou na última quarta-feira (25) uma redução de 10,43% no valor das chamadas de longa distância feitas de telefones da operadora Claro para aparelhos móveis de outras operadoras. A redução dos preços, conforme explicação da agência, vai ocorrer nos planos alternativo e básico e passa a valer a partir da próxima quarta-feira (1º de junho).

Determina

De acordo com a agência, a redução foi possível porque a Lei Geral de Telecomunicações determina que sejam transferidos integralmente aos usuários os ganhos resultantes de reestruturação societária.

Embrapa

A Embrapa está desenvolvendo um projeto para produção de alevinos com vistas ao desenvolvimento da criação de pescada amarela, um dos peixes mais consumidos pelos maranhenses, em cativeiro. O projeto foi apresentado pelo senador Roberto Rocha (PSB-MA) ao ministro da Agricultura, Blairo Maggi. Rocha também falou do seu projeto para criação da Zona de Exportação no Maranhão, que pode tornar o porto do Itaqui uma referência para o escoamento da produção brasileira destinada à exportação.

Rodovia

Ela já foi considerada a pior rodovia do Brasil e está lutando para reconquistar o título. A BR-222, entre Arari e Santa Inês, virou um dos trechos mais perigosos do Maranhão, devido ao excesso de buracos e falta de sinalização.